José de Abreu e Murilo Rosa entram em acordo judicial em meio à polêmica; ator se retratou nas redes sociais após treta
Andrew Oliveira Publicado em 30/10/2024, às 10h00
Depois de tanta ofensa, José de Abreu e Murilo Rosa parecem que enfim selaram a paz. Isso porque os atores entraram em um acordo em meio a um processo judicial. José de Abreu foi quem abriu o processo em junho deste ano, após o ator ficar indignado com a entrevista de Murilo Rosa e Maria Zilda.
Em seu perfil no Instagram, o ator se retratou com Murilo Rosa e admitiu que exagerou nas palavras deferidas ao ator: "Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao S.r Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente à sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão 'Murilar', termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim", iniciou o artista.
"Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em 'Desejo Proibido' e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!' Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa", completou.
"Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente à sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em 'Desejo Proibido' e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!", finalizou.
O ator falou sobre Cassia Kis como réu por homofobia. Cerca de dois anos após fazer uma série de comentários preconceituosos sobre pessoas transexuais durante uma entrevista a Leda Nagle, a atriz se tornou ré por homofobia.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) aceitou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) feito em 2022. A ação foi movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu e em entrevista à CARAS Brasil, ele expressou sua reação à decisão.
“O Brasil é o País que mais mata pessoas trans. E uma pessoa famosa como ela – na época, fazendo uma novela das nove, com destaque fazer um pronunciamento transfóbico e homofóbico, estimula esse tipo de agressão. No momento que eu vi a entrevista, imediatamente me deu medo, tenho medo da minha filha viver no Brasil. Por sorte do destino ela foi estudar nos Estados Unidos. O tipo de escola que ela queria não tinha aqui, e ela foi para lá, se formou, arrumou emprego antes de terminar a faculdade e mora fora”, iniciou José. Leia mais!
Morte de Maguila levanta alerta sobre doença perigosa: entenda os riscos
Gabi Luthai explica decisão de não ter babá para o filho: 'É difícil'
Band decide e Datena não volta mais para o 'Brasil Urgente'
Bruno Gagliasso fez textão sobre Vini Jr. antes de rebater Tiago Leifert: ‘Gente ruim’
Além da pensão, Vampeta teve dívida astronômica com escola das filhas; veja valor
Regalias? Saiba detalhes da rotina de Robinho na prisão