Viih Tube e Eliezer descobriram a doença de Ravi, diagnosticado com enterocolite. bebê de um mês foi internado no hospital - Reprodução/Instagram/Globo
Saúde

‘Entrei em pânico': Como Viih Tube e Eliezer descobriram a doença de Ravi?

Viih Tube e Eliezer descobriram a doença de Ravi, diagnosticado com enterocolite. bebê de um mês foi internado no hospital

Isabela Bisordi Publicado em 23/12/2024, às 13h57

Viih Tube e Eliezer abriram o coração neste domingo (22), em entrevista ao Fantástico. O casal deu detalhes da internação de Ravi, de um mês, que passou 19 dias no hospital. Os influenciadores, que também são pais de Lua, de um ano, e falaram sobre os momentos de agonia que passaram nas últimas semanas.

O que aconteceu?

Segundo Viih e Eliezer, Ravi foi internado no dia 25 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após uma bateria de exames, o pequeno foi diagnosticado com enterocolite. Os primeiros sinais de que algo não estava bem surgiram em casa. 

"Com 15 dias de vida, ele teve uma fralda com muito coco e sangue, era muito", explicou Eliezer. "Liguei pra médica e de início a suspeita foi a doença hemorrágica do recém-nascido, que é falta de vitamina K", relembrou Viih. “Ele tomou a vitamina. Aí, veio a segunda fralda de coco e não veio no aspecto de borra de café, mas no aspecto de que eles chamam de geleia de framboesa. Era mais vivo o sangue. Entrei em pânico”.

Como foi feito o diagnóstico?

Diante da agravação do caso, Ravi foi internado para realizar mais exames. Foi aí que os especialistas observaram alterações intestinais e chegaram ao diagnóstico de enterocolite. "É um caso desafiador, não é um caso rotineiro no nosso dia a dia. Na verdade, a enterocolite é muito mais prevalente no prematuro e é pouco comum no neném nascido a termo que é o caso do Ravi", detalhou Paula Woo, pediatra do bebê.

A doença é uma inflamação do intestino, podendo causar dor de barriga, distenção abdominal, vômitos e febre. No entanto, Viih explica que Ravi não possuía nenhum sintoma - além do sangue nas fraldas

Por que Ravi teve enterocolite?

Devido ao risco de perfuração no intestino, Ravi ficou internado por 19 dias, mas não precisou realizar nenhuma cirurgia. O pequeno ficou dez dias em jejum, apenas à base de soro e antibióticos, e teve sua amamentação suspensa. Segundo a influenciadora, a suspeita é de que a doença foi contraída por alguma alergia alimentar, provocada pela amamentação.

“Pra saber se é alergia a leite de vaca, você tem que fazer um teste oral, teste com as proteínas do leite, com a proteína do ovo. Eu também comi muito ovo quando estava amamentando”, explicou Viih. "Só vamos descobrir qual é o quadro dele quando ele tiver 18 meses, porque foi o prazo mínimo que o gastro deu para poder fazer um teste nele. Enquanto isso, ele está com fórmula”, esclareceu.

Qual é o atual estado de saúde de Ravi?

De alta médica há uma semana, Ravi está em casa e se alimentando por fórmula. No momento, o bebê está se recuperando de uma anemia, mas segue bem e ganhando peso. 

"No início, eu fiquei bem mal quando soube que não ia amamentar, fiquei triste, mas foram 15 dias que amamentei e foi mágico. Tá ótimo, isso é o menor dos problemas. Estamos em casa", celebrou a influenciadora.

Leia também: Eliezer relata experiência sobrenatural durante internação do filho: 'Piscaram'

doença Ravi Viih Tube diagnóstico Eliezer

Leia também

Presentão! Brunna Gonçalves mostra bolsa de luxo que ganhou de Ludmilla; saiba o valor


Internada, Preta Gil paquera enfermeiro e Gominho expõe: ‘Não tem UTI certa para ela’


Apaixonado, Nattan dança agarradinho e declara música romântica à Rafa Kalimann


Já tem até barba! Henri Castelli posa em clique raro com o filho de 18 anos: ‘Lindo’


Iza lança balão para o espaço em homenagem à filha: 'Meu amor não cabe nesse mundo'


Pabllo Vittar choca seguidores ao exibir talento inusitada com a boca: 'Meu Deus'