Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Entenda

O que é a enterocolite, doença que levou à internação de Ravi?

Entenda a doença que causou a internação de Ravi e o levou a passar dias no hospital

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
[email protected]

Publicado em 14/12/2024, às 13h40 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ravi, Eliezer e Viih Tube - Reprodução/Instagram
Ravi, Eliezer e Viih Tube - Reprodução/Instagram

Ravi Di Felice, filho mais novo de Viih Tube e Eliezer, recebeu alta hospitalar neste sábado (14), após passar 20 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O pequeno deu entrada no dia 25 de novembro com um quadro de enterocolite, conforme informou o boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

O que é a enterocolite?

A enterocolite, conhecida também como colite, é uma inflamação que afeta o intestino e pode se apresentar de forma necrosante ou ulcerativa. Os principais sintomas incluem dor abdominal, vômitos, perda do apetite, febre, distensão ou inchaço no abdômen e diarreia, exigindo atenção médica imediata.

Em casos graves, como a enterocolite necrosante (NEC), a inflamação compromete os tecidos intestinais, que podem começar a necrosar, conforme explica o Great Ormond Street Hospital. A condição é grave e demanda tratamento intensivo para evitar complicações severas.

Ravi recebe alta do hospital

O pequeno Ravi, filho caçula dos influenciadores e ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, voltou para casa neste sábado (14) após 20 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A alta foi confirmada em um boletim divulgado pelo hospital. "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o filho de Vitória di Felice Moraes e Eliezer do Carmo recebeu alta neste sábado, 14 de dezembro. O paciente deu entrada com quadro de enterocolite no último dia 25 de novembro", declarou a instituição.

Diagnosticado com uma doença descrita como "grave e rara" por Eliezer, Ravi enfrentou semanas difíceis sob cuidados médicos intensivos. Apesar das preocupações, o influenciador negou boatos sobre uma cirurgia prolongada no bebê. "Algumas coisas que saíram foram distorcidas, como, por exemplo, de que Ravi passou por uma cirurgia de horas. Isso não é verdade. Ele está melhorando, acho que é a melhor notícia que a gente podia dar", explicou o ex-BBB, aliviado com a evolução do filho.

Leia também: No hospital, Eliezer cai no choro ao celebrar um mês de Ravi: 'Comemorar'