Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres - Reprodução/Instagram
DESABAFOU

Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres

Luana Piovani admite ser contra mulheres trans competirem com mulheres, após atleta transgênero norte americana se cortada da Olimpíadas; confira!

Andrew Oliveira Publicado em 17/06/2024, às 08h50

Restando pouco mais de 1 mês para o início dos jogos olímpicos, uma notícia acabou incomodando Luana Piovani. Ao saber do corte da nadadora transgênero norte-americana, Lia Thomas, a atriz expôs sua opinião.

No story de seu perfil no Instagram, Luana repostou a notícia e excreveu abaixo: "Sou contra trans competirem com mulheres". A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou a decisão de rejeitar a atleta na última quarta-feira (12).

Lia Thomas, de 25 anos, foi cortada dos jogos, por que o Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que a americana não é elegível para questionar a regra da World Aquatics, que proíbe a participação de atletas trans em competições femininas.

As Olimpíadas deste ano irá acontecer em Paris, na França e restam apenas 39 dias para o início do jogos. A competição irá de 26 de julho até 11 de agosto de 2024.

Reprodução/Instagram

 

SE METEU NA BRIGA

Dona de opiniões fortes, Luana Piovani deu o seu parecer neste sábado (15) a respeito da polêmica entre Éder Militão Karoline Lima. Para quem não viu, o jogador de futebol entrou na Justiça contra a ex-namorada e acrescentou o nome da filha Cecília como autora da ação. Ele pede para que a influenciadora pare de falar sobre ele e sobre a menina nas redes sociais.

Pela tarde, Luana Piovani foi marcada por uma fã sobre a polêmica. "Faça alguma coisa", pediu a seguidora. Em resposta, a ex-esposa de Pedro Scooby detonou a postura do zagueiro: "Existe macho de Chernobyl? Existe. Mas o Éder Militão consegue ser mais horrendo ainda".

Entenda a polêmica

Cecília, a filha de 1 ano do jogador Éder Militão com a influenciadora Karoline Lima abriu um processo contra a própria mãe. Mas calma, não foi a bebê que entrou na Justiça, mas sim o zagueiro do Real Madrid, que incluiu o nome da herdeira como autora da ação. 

Luana Piovani Luana Piovani

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"