Luiza Tomé expõe assédio sexual de diretor da Globo: "Me cortou de trabalhos" - Reprodução/YouTube
INACEITÁVEL!

Luiza Tomé expõe assédio sexual de diretor da Globo: "Me cortou de trabalhos"

Luiza Tomé expõe assédio sexual que sofreu de diretor da TV Globo e conta que chegou a perder trabalhos por não aceitar investidas do profissional

Matheus Aguiar Publicado em 14/03/2023, às 10h08

Na última segunda-feira (13), durante uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA, a atriz Luiza Tomé abriu o coração e revelou que já foi vítima de assédio sexual de um diretor da TV Globo. Sem revelar nomes, ela relatou o período difícil que passou nas mãos do - agora - ex-funcionário da Vênus Platinada.

A situação teria acontecido no início de sua carreira - que, inclusive, foi prejudicada devido à importunação do homem. A artista admite que tinha problemas para lidar com as câmeras, mas reforçou que chegou a perder trabalhos por se negar a aceitar as investidas do diretor em questão.

"Voltei só depois de três anos, em Tieta (1989), porque eu precisei aprender [a acompanhar as câmeras] e porque sofri assédio de um diretor, e ele me cortou de outros trabalhos", relatou ela.

De acordo com a atriz, os assédios aconteciam diariamente. "Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes, eu estava tristinha porque [tinha] brigado com o meu namorado [da época], aí ele passava e dizia: 'Está tristinha?'. Aí eu dizia: 'Estou, briguei [com meu namorado] e tal'. Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei", completou.

Na época, Luiza Tomé estava na casa dos 20 anos, enquanto o homem em questão já tinha mais de 40. A atriz só conseguiu retornar à emissora quando o funcionário foi demitido.

Veja:

POLÊMICA

Muito querida pelo público, a atriz Luiza Tomé saiu em defesa de Cássia Kis e deu uma opinião forte durante uma entrevista. Também com viés conservador, a estrela de várias novelas defendeu a colega de profissão. 

Ela participou do programa Pânico e foi questionada pelo apresentador Sami Dana sobre a questão. "Os artistas tiveram certa dificuldade de se posicionar politicamente, você se posicionou no ano passado, a Cássia Kis se posicionou e parece que sofreu algumas consequências", disse ele.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Luiza Tomé

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"