Ex-jogador estava internado em meio ao tratamento de um câncer no pâncreas; confira!
Renata Garre Publicado em 05/08/2024, às 13h45
O ex-jogador Adílio, um dos grandes ícones da história do Flamengo, morreu nesta segunda-feira (5). Internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele passava pelo tratamento de um câncer no pâncreas.
Em março, precisou passar por um procedimento de emergência devido a dores na coluna, que se irradiaram para o estômago e abdômen. Embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, sua condição voltou a se agravar.
Adílio completou 68 anos em maio deste ano e foi homenageado pelo Flamengo em um evento especial no museu do clube, localizado na Gávea. A celebração contou com a presença de familiares, amigos e ex-jogadores do Rubro-Negro, evidenciando o carinho e respeito que todos têm por ele.
Durante sua carreira no Flamengo, entre 1975 e 1987, Adílio se consolidou como um dos maiores ídolos do clube. Ele fez parte de uma geração brilhante que incluiu nomes lendários como Zico, Júnior e Andrade. Com a camisa rubro-negra, conquistou títulos expressivos como o Mundial e a Libertadores de 1981, além dos campeonatos brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987.
Além de sua trajetória como jogador, Adílio também contribuiu para o Flamengo como técnico nas categorias de base e em outras funções dentro do clube. Seu legado vai além dos gramados, marcando a história do Rubro-Negro com dedicação e amor ao esporte.
Ele deixa a esposa Sônia e três filhos: Soni Adílio, de 36 anos, Adílio Júnior, de 41, e Bruna, de 42. Os dois últimos, do primeiro casamento, com Rosemary.
Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade.
— Flamengo (@Flamengo) August 5, 2024
As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu… pic.twitter.com/PhvCwsu1HR
Nesta segunda-feira (5), faleceu o cantor e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha. Internado há cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o famoso não resistiu às sequelas de um infarto. Diante da repercussão sobre sua morte, a última aparição de Caçulinha nas redes sociais veio à tona.
"Hoje o Brasil está triste, Rita Lee, querida, estive com ela na TV Record, em vários programas! Fará falta!", escreveu ele na legenda da publicação. Nos comentários, seguidores haviam rasgado elogios para o músico.
Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia
Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'
Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'
Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'
Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'
Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'