Maria Casadevall fala sobre se assumir lésbica e recorda relacionamento com Caio Castro - Reprodução/Instagram
SE ABRIU

Maria Casadevall fala sobre se assumir lésbica e recorda relacionamento com Caio Castro

Lésbica, atriz Maria Casadevall se abre sobre processo de aceitação da sexualidade e recorda relacionamentos héterossexuais; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 26/06/2024, às 15h59 - Atualizado em 28/06/2024, às 11h00

A atriz Maria Casadevall, de 36 anos, assumiu publicamente ser lésbica em 2020. Em entrevista recente, ela se abriu sobre o processo de aceitação da sexualidade e falou sobre como se sentia em relacionamentos héterossexuais. 

Em depoimento à revista Marie Claire, a paulista disse que precisou se livrar das amarras da heteronormatividade compulsória para se entender: "Na minha vida íntima, desde cedo percebi que me sentia atraída por mulheres também. Mas, por conta da heteronormatividade em que cresci inserida, sempre enxerguei a minha atração por homens como a 'regra a ser afirmada', e o meu desejo por mulheres como uma 'experiência para ser vivida'. Eu nunca reprimi [o desejo], mas mantinha ele à parte de qualquer reconhecimento, por nem cogitar que houvesse espaço ou possibilidade da homoafetividade assumir um lugar central na minha vida, tanto pessoal, quanto pública, e isso tem nome: heteronormatividade compulsória"

Questionada, Maria recordou o relacionamento com o ator Caio Castro e outras relações com homens ao longo da vida. "Tive uma vida afetiva de relacionamentos com homens cisgênero (comecei a namorar aos 16), mas como não sabia identificar essa pressão, encarava com naturalidade o desconforto que vinha como consequência das minhas escolhas. Não sabia nomear, mas sabia que alguma coisa estava meio fora do tom, fora do lugar", expôs ela. 

A artista, que namora a musicista Larissa Mares desde 2021, ainda comentou sobre como foi a reação da família. "Dentro do meu círculo familiar, sempre foi cultivada relativa liberdade e aceitação em relação às minhas escolhas. Não passei pelo clássico momento de me 'assumir' para a família, pois, como eu já havia naturalizado a homoafetividade para mim, o reconhecimento deles foi se dando quase que naturalmente. Embora, de vez em quando o preconceito e/ou opressão venham disfarçados de cuidado e de zelo também", completou ela.

 

 

Maria Casadevall

Leia também

Quem é a ex-amante de Neymar? Craque traiu Bruna Marquezine com influencer


Arquitetas afirmam sentir energia de Glória Maria em mansão da jornalista: 'Espírito que busca sempre conhecimento'


Como Maiara e Maraisa emagreceram tanto? Cantoras revelam método


Deborah Secco faz revelação emocionante sobre a filha: ‘Ela não merece’


Na reta final, Viih Tube expõe detalhes do quartinho de Ravi; confira a temática


Luciano Camargo se emociona ao gravar DVD gospel: 'Unidos pela mesma fé'