Mariana Nunes e Tati Vilella - Reprodução/Instagram
Teatro

Mariana Nunes e Tati Villela levam amor da vida real para os palcos: 'Toca as pessoas'

Em entrevista à CARAS Brasil, Mariana Nunes e Tati Villela, que são um casal fora dos palcos, falam sobre nova temporada da peça 'Amor e outras revoluções'

Felipe França Publicado em 09/10/2024, às 17h54

De volta aos palcos cariocas com a peça Amor e outras revoluções, as atrizes Mariana Nunes e Tati Vilella levam amor da vida real para o teatro e conquistam o público com retrato dos relacionamentos românticos. Em entrevistas à CARAS Brasil, elas falam sobre a nova temporada da peça: "Toca as pessoas", refletem.

Ambas são as protagonistas da história. Além de atuar, o texto também é de autoria de Tati e aborda o amor afrocentrado entre duas mulheres. As duas comentam com muito orgulho sobre o projeto e compartilham as expectativas para a nova temporada.

"Impressionante como toca as pessoas. Gratificante ver o retorno do público. Ela consegue alcançar lugar que são lugares de diferentes pessoas. Muito comum no final da peça alguém falar: 'eu passei por isso'. As pessoas ficam e se sentem agraciadas, contempladas com esse retrato", comenta Mariana Nunes.

Tati acrescenta que a importância de se abordar essa temática nos dias atuais: "São duas mulheres negras falando de amor, cada dia é mais importante falar de amor, as pessoas estão pensando cada vez mais nas suas individualidades, mas o tema não é obsoleto. Acho que se falar de amor é sempre bom, a inovação da peça é falar de amor" comenta.  

A primeira vez que a peça ficou em cartaz foi em 2022. No mesmo ano, as atrizes encerraram os trabalhos com o espetáculo para se dedicarem a projetos no audiovisual. Mariana Nunes foi gravar Todas as Flores, onde interpretou uma das personagens principais como Judite; e Tati Vilella integrou o elenco de Vai na Fé.

Questionadas sobre o que teria mudado na peça ao longo dos anos, elas afirmaram: "Ela é muito mutável, igual o teatro, a cada ano o nosso corpo é diferente. Tem coisas que fazia no início que hoje em dia foi adaptada. Nossas ideias e corpo vão mudando, a peça nunca é a mesma. A gente sempre está trazendo coisas novas", comenta Tati.

Mariana também aproveitou a conversa para elogiar o texto de sua companheira: "Vem essa peça dessa autora negra falando de amor, de amor entre duas mulheres negras e outras pessoas também se identifiquem. É sobre o amor, e o amor é para todo mundo". 

"O tema é pouco abordado e como ele é abordado é diferente. São duas mulheres negras falando sobre amor. Na minha pesquisa eu não tinha achado isso. Várias pessoas se identificam com o tema. A pluralidade traçada dentro da narrativa e na subjetividade de uma autora negra. Importante ter mulheres negras escritoras falando", comenta Tati. 

A peça retorna aos palcos cariocas no Teatro Glauce Rocha, Centro do Rio de Janeiro, após temporada de sucesso em São Paulo e faz apresentações de 24 a 27 de outubro com sessões de quinta à sábado às 19h e domingo às 18h.

 

No audiovisual

Recentemente, a atriz Mariana Nunes marcou presença na segunda temporada de Os Outros, da Globoplay. Ela é uma novidade na nova fase da série. A atriz comenta como foi participar desse projeto: "O elenco estava em um equilibro maravilhoso, divertido e era gostoso chegar para gravar apesar do teor da narrrativa". 

"Gosto do meu personagem, me desloca dentro da minha carreira e me deu um desafio muito grande, gostoso e sofrido. Eu devo muito ao Cauê Campos (22) que faz o meu filho, eu acredito nas relações. Se eu tenho bons companheiros de cena a gente vai conseguir boas trocas. Jogar com o outro é muito melhor", complementa.

Mariana comenta que está ansiosa para ver o resultado da nova temporada da série: "O Cauê foi fundamental para construção da Maria, é uma personagem de extrema precariedade. Uma mulher de muita precariedade emocional", finaliza. 

Já Tati Vilella terá um ano de grandes estreias no audiovisual, com o filme Mundo novo com previsão de estreia em abril. Em maio a atriz estará no filme internacional Vidro fumê  e no segundo semestre tem outro longa intitulado De pai para filho.  

LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL

Amor casal peça Mariana Nunes Tati Vilella

Leia também

Preta Gil se explica após treino com bolsa de quimioterapia: 'É comprovado'


Vitória Strada detalha amizade com Marcella Rica após término do noivado: 'Me doeu'


Rodrigo Faro se manifesta em apoio a esposa após diagnóstico de nódulo: 'Necessário'


Simony rebate Dudu Camargo após vitória da Justiça: 'Respeito por todas as mulheres'


Roberto Carlos cancela show sem explicação e deixa fãs indignados: 'Não dá'


Atriz diz que entrou em depressão após fazer cirurgia no nariz