No 'Encontro', pai de Henry Borel comove público com forte desabafo: "Fizeram pacto" - Reprodução/Globo
ABSURDO!

No 'Encontro', pai de Henry Borel comove público com forte desabafo: "Fizeram pacto"

Ao vivo, Leniel Borel comove web em entrevista após repercussão do caso no 'Linha Direta'; confira!

Renata Garre Publicado em 19/05/2023, às 09h40

Nesta sexta-feira (19), o programa Encontro recebeu o pai de Henry Borel, garotinho de quatro anos que morreu em março de 2021. O caso que chocou o país foi repercutido no Linha Direta na noite de ontem. Emocionado, Leniel Borel fez fortes declarações ao relembrar o ocorrido e comoveu o público do programa matinal. 

Vale lembrar que a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Jairinho, são acusados de ter assassinado a criança. No entanto, ainda não tem data para o julgamento. "É muito difícil como pai ter que lutar todos os dias por justiça pelo meu filho. Hoje eu vivo o luto e na luta. Não consegui ainda ter meu luto em relação ao meu filho", iniciou Leniel durante o papo com Patrícia Poeta e Manoel Soares

Questionado sobre o sentimento de impunidade, Leniel desabafou: "As vítimas estão sendo anuladas no brasil hoje, daqui a pouco estão esquecendo que tem uma criança assassinada, uma criança morta, e só fica se discutindo o que Jairo e Monique têm de direitos, por exemplo, a juíza do caso deu o direito de o 'Linha Direta' não transmitir o caso", lamentou ele, falando sobre a indignação com a tentativa de censura.

Depois, ao ver um vídeo do programa, ele ficou com a voz embargada e relatou: "Foram 23 lesões. Henry sofreu muito naquela noite. É muito triste como pai, saber que seu filho foi brutalmente assassinado na presença da mãe, pedindo socorro, e ninguém ajudou". Na sequência, ele afirmou acreditar que os criminosos nunca vão assumir o ato:

"Eles fizeram pacto brutal, pacto eterno de não falar. Porque se Monique falar o que aconteceu, ela incrimina Jairo e ela, se Jairo falar, ele incrimina ele e ela. Monique ficou 12 horas no último julgamento e não falou o que aconteceu. Jairo também fala que encontrou o Henry desfalecido, mas não fala qual foi a dinâmica. Monique de uma forma muito dissimulada disse pra juíza que só Deus, Henry e Jairo poderiam falar", criticou. 

A delicadeza da Patrícia entrevistando o pai do Henry Borel. #Encontro | #LinhaDireta pic.twitter.com/wat61voWSE

— Brenno De Moura  (@mbrenno_) May 19, 2023

Ontem tava bem cansada e não consegui assistir o linha direta sobre o caso do henry borel... mas assistirei hj! O pai tá no encontro agr na globo e nossa que dor! Que dor!! Que ódio que eh tenho dessa pessoa que deu a luz ao menino e essa praga desse padrasto nojento!

— Capitolina ♊️ (@cacau_showza) May 19, 2023

NOVA APRESENTADORA?

A sensitiva Bianca Godói surpreendeu seus seguidores ao revelar uma visão com os apresentadores  Patrícia Poeta e Manoel Soares, que comandam o Encontro, na Globo. De acordo com ela, eles perderão seus cargos no programa, e a apresentadora Maria Cândida é quem assumirá a atração em breve. 

"Maria Cândida! Previsão: ela vai ficar como apresentadora do ENCONTRO, vai vim mudanças aí! Saída do Manoel e da Patrícia Poeta", escreveu a vidente na legenda da publicação. Logo, a web começou a disparar comentários sobre o assunto:

"Manoel não pode sair", comentou uma fã, que em seguida foi respondida por outra telespectadora: "Cada um tem sua opinião, eu sinceramente não gosto de nem um dos dois, mas entre ele e ela, prefiro ela", escreveu. 

Globo Encontro Patrícia Poeta Linha Direta Leniel Borel Henry Borel Pai de Henry Borel

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"