Pais de Walewska escrevem carta aberta e geram comoção: "Imenso sofrimento" - Reprodução/ Instagram
DESABAFO

Pais de Walewska escrevem carta aberta e geram comoção: "Imenso sofrimento"

Pais de Walewska escrevem carta aberta e geram comoção; essa é a primeira vez que eles se pronunciam sobre a morte da filha

Gustavo Assumpção Publicado em 28/09/2023, às 07h37

Os pais da ex-atleta Walewska Oliveira emocionaram os fãs ao publicarem nesta quinta-feira (28) uma longa mensagem nas redes sociais na qual se pronunciam pela primeira vez sobre a perda da filha. 

Na carta, assinada por Geraldo e Aparecida, os dois se despedem da filha, alegam que passaram por um "imenso sofrimento" e agradecem aos cuidados que sempre receberam da herdeira, que se tornou uma das mais vitoriosas da história do voleibol brasileiro.

"Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será", diz o início.

Na sequência, os pais de Walewska agradecem aos fãs. "Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina. Amanhã (28/9), teremos a missa de sétimo dia da entrega da nossa filha amada Walewska ao Senhor."

Recentemente, o irmão de Walewska contou como foi o último encontro entre os dois, durante seu aniversário. "Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança", continuou.

 

 

NÃO PAGOU NADA

O irmão de WalewskaWesley Oliveira, contou ao UOL que bancou completamente o velório da jogadora de vôlei, que faleceu nesta semana após cair do 17º andar. Na entrevista, ele disse que o viúvo da atleta, Ricardo Mendes, não ajudou em nada: "Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Ele afirma que o marido da famosa nem mesmo ajudou a resolver as pendências do óbito: "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada".

 

Morte filha desabafo pais carta Walewska

Leia também

Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"


Isis Valverde exibe reclamação do filho de Wanessa em viagem: "Tá chato"


Namorada de Filipe Ret expõe 'perrengue' ao ir no Rock In Rio: "Problema de gostosa"


Leo Dias ataca filho de Deolane por noitada em balada com a mãe presa: "Vai pra cadeia"


Mania de Você: Mavi planeja reconquistar Viola, mas chegada de Rudá complica


Kamila Simioni revela estado de saúde da sobrinha após ser baleada por fuzil: "No CTI"