Por que Caçulinha saiu da Globo? Músico criticou produção do 'Faustão' - Reprodução/Instagram e Reprodução/Globo
MEMÓRIAS

Por que Caçulinha saiu da Globo? Músico criticou produção do 'Programa do Faustão'

Motivo de saída de Caçulinha da Globo veio à tona após músico falecer nesta segunda-feira (5), aos 86 anos; ele atuou na emissora de 1989 a 2014

Renata Garre Publicado em 05/08/2024, às 07h59

A morte de Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, conhecido por atuar muitos anos como o músico do Domingão do Faustão, deixou muita gente triste nesta segunda-feira (5). Em meio à repercussão da perda, algumas pessoas relembram a saída do artista da Globo, emissora onde ele trabalhou de 1989 a 2014.

Segundo Caçulinha, a estrutura do Domingão do Faustão passou por diversas mudanças que acabaram impactando seu cotidiano. "O programa mudou. Eu fiquei sozinho fazendo um quadro. Tudo mudou de rumo. Não tinha por que eu continuar lá. Acabaram as músicas, acabaram as bandas, eu fiquei sozinho. Fiquei sem saber o que fazer", desabafou ele em uma entrevista ao falecido Gugu em 2015.

Além de ser alvo das brincadeiras do apresentador Fausto Silva, Caçulinha também era responsável por criar trilhas sonoras ao vivo e chegou até a compor jingles com a participação da plateia, incluindo o famoso jingle de uma empresa financeira. Apesar dos rumores sobre possíveis desentendimentos com Faustão, Caçulinha garantiu que sempre manteve uma boa relação com ele.

"Não tenho nada contra o Fausto, ele foi uma pessoa que me ajudou. Apenas tivemos alguns pontos de vista diferentes. Eu cheguei a mostrar a eles, e ele falou: não, Caçula, não me interessa isso aí", explicou o famoso na época. Após sua saída da Globo, Caçulinha participou de programas da TV Brasil, Cultura e Gazeta. Depois, foi contratado pela TV Gazeta para colaborar no Todo Seu, comandado pelo amigo Ronnie Von.

 

MOTIVO DA MORTE DE CAÇULINHA

Caçulinha faleceu aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore há 10 dias após sofrer um infarto, segundo o G1. A notícia foi dada por sua equipe através das redes sociais. "É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado , nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada", começou o comunicado.

A assessoria ainda resgatou a carreira sólida do artista. "Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", completou.

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (05), a partir das 11h, na Capela do Cemitério São Paulo. O sepultamento está marcado para 16h, no mesmo local. Toda a cerimônia será aberta ao público.

Caçulinha

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"