Rafael Cardoso já fez post homofóbico e foi destilado por famosos: 'Indignação' - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Rafael Cardoso já fez post homofóbico e foi destilado por famosos: 'Indignação'

Rafael Cardoso já fez post preconceituoso e levou críticas de amigos e ex-globais; saiba tudo

Laura Vicaria Publicado em 07/11/2024, às 15h00

Rafael Cardoso está no foco das notícias nesta semana após o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, descobrir que Sônia Bridi moveu um processo contra o ex-genro. Na ação iniciada em outubro do ano passado, a renomada jornalista acusou o ator de violência doméstica por praticar abuso patrimonial, psicológico e sexual, além de invadir sua casa e destruir seu carro. Vale lembrar que Mari Bridi, a filha da comunicadora, já possui uma medida protetiva conta o ex-marido.

Toda essa situação fez com que alguns internautas recordassem que não é de hoje que o pai de AuroraValentin vira motivo de escândalo. No ano passado, por exemplo, ele irritou seguidores e famosos ao fazer um comentário de cunho homofóbico nas redes sociais. Relembre:

Rafael Cardoso foi acusado de homofobia

Tudo começou quando Nego Di surgiu na internet detonando o ator João Guilherme por simplesmente usar um cropped. "Precisa de toda essa alegoria, de toda essa perfumaria pra dar o r*bo? É isso que o cara busca quando usa esse tipo de roupa. O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'Enfie'", disse o ex-BBB publicamente. Rafael Cardoso apoio o pronunciamento polêmico do comediante ao compartilhar o vídeo: "Bah, negão, tô contigo!"

Na época, o ator foi altamente criticado pelo cunho preconceituoso do comentário. "Usou de um personagem gay pra subir na carreira e agora vem apoiar discurso homofóbico?", disse um seguidor, se referindo ao filme Do Começo ao Fim, de 2009. "Melhor usar cropped do que ser adúltero e trair a esposa. Falei, tô leve!", escreveu outro.

João Guilherme se pronunciou

Em meio ao escândalo, o caçula de Leonardo fez questão de reprimir os discursos homofóbicos. "O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são", começou.

"Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante", seguiu. E João Guilherme ainda cutucou Rafael Cardoso diretamente: "um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte".

Leia mais: Sônia Bridi pediu ajuda da Polícia Militar para vigiar Rafael Cardoso por medo de nova invasão

 

Rafael Cardoso Rafael Cardoso João Guilherme mari bridi homofobia Nego Di Sônia Bridi Homofóbico

Leia também

Aretha Oliveira, a Pata de Chiquititas, confessa sobre gravidez: 'Um susto'


Ana Lúcia Torre encara desafios da idade: 'Difícil atualmente'


Mateus Solano desabafa sobre desafios da vida de ator: 'Cada semana é uma coisa'


Neymar se revolta com boatos de anel de R$ 86 mil roubado: 'O Brasil me trata assim'


Na UTI, Mario Frias tem boletim médico atualizado sobre estado de saúde


Jojo Todynho detona quem recebe Bolsa Família e anuncia saída do Brasil: 'Vou meter o pé'