Atriz Regina Duarte acusa Boni em vídeo nas redes sociais e relembra susto que quase prejudicou seu coração na época em que trabalhava na Globo
Gabriel Motta Publicado em 09/12/2024, às 23h00
Regina Duarte deu o que falar ao relembrar uma história envolvendo José Bonifácio de Oliveira, o Boni. Em um depoimento enviado ao ex-diretor da Globo, a veterana falou sobre episódios marcantes envolvendo sua carreira e destacou quase ter tido um ataque do coração em um deles.
"Gente, Boni, um dia, quase me fez ter um treco do coração. Foi nos tempos áureos, quando a gente ainda gravava no estúdio da Von Martius, ou era Lopes Quintas. De vez em quando, ele aparecia de surpresa. Aparecia no set para ver a gravação da nossa última cena do dia", iniciou a atriz.
E continuou: "Quando acabava, ele cumprimentava todo mundo e voltava pra sala dele lá em cima. Um dia, antes do 'gravando', uma cena minha, eu atrás de uma porta para entrar em cena, vejo o Boni passando por trás de mim e indo pra boca de cena".
Apesar de conhecer as histórias, ela nunca tinha ficado cara a cara com o diretor enquanto trabalhava: "Nunca tinha me acontecido ver o Boni antes de gravar uma cena, então, [fiquei] com o coração batendo na garganta. Deu o 'gravando' e eu entrei em cena e, meu Deus do céu, achei que eu não ia conseguir dizer o texto. Foi um dia inesquecível, muito emocionante".
No vídeo, Regina também falou sobre uma virada de ano com o artista: "Teve um dia também que eu tava fazendo uma novela muito famosa com o Chico Cuoco e ele nos convidou para passar um réveillon, um fim de ano, na casa dele. Foi o máximo. No primeiro dia do ano, tinha uma procissão de barcos em homenagem à Nossa Senhora e o nosso barco começou a ser cercado de outros barcos".
"As pessoas em uma felicidade gritando 'feliz ano novo' pra gente, a gente gritando 'feliz ano novo' pra todo mundo lá. Foi minha primeira vez em Angra, um top de turismo, uma experiência super feliz, que a generosidade do Boni me proporcionou. Obrigada, mestre".
Regina Duarte emitiu uma retratação após ser processada por Janaina Diniz Guerra, filha da atriz Leila Diniz, falecida em 1972. A ação legal foi motivada pelo uso indevido de uma foto da artista em um post de defesa da Ditadura Militar, publicado nas redes sociais pela mãe da dramaturga.
Se retratando após a condenação de pegar cerca de R$ 30 mil, a atriz comentou: "Preciso partilhar com vocês a condenação que sofri em 07 de março de 2024, pelo Juizado de Pequenas Causas do Foro do Rio de Janeiro. Retrato-me aqui agora, em consequência de uma publicação que fiz no Instagram. O vídeo incluía a emblemática foto em que aparece minha amiga Leila Diniz, uma das mais queridas atrizes deste país, que nos deixou aos 27 anos em 14 de junho de 1972. Eu era sua fã e amiga!", iniciou.
Leia mais: Globo revolucionou novelas com lançamento de Regina Duarte no canal há 55 anos
Grávida e com câncer, Isabel Veloso volta a usar oxigênio: 'Está horrível'
Que susto! Fernanda Paes Leme atualiza estado de saúde da filha: ‘Fomos ao hospital’
Em liberdade provisória, Nego Di é autorizado pela Justiça a ir ao show do Chris Brown
William Bonner vai apresentar o 'Jornal Nacional'? Globo toma decisão após acidente
Qual o estado de Gusttavo Lima? Cantor está acompanhado da esposa: ‘Segue internado’
Indignado, Zeca Pagodinho expõe falta em casa: 'Cada vez mais recorrente'