Reynaldo Gianecchini se defende em vídeo nas redes sociais após entrevista no Conversa com Bial onde falou sobre a comunidade LGBTQIAP+
Gabriel Motta Publicado em 14/04/2023, às 19h55
Na noite desta sexta-feira (14), Reynaldo Gianecchini se pronunciou nas redes sociais em meio às críticas que está recebendo após sua entrevista ao Conversa com Bial na Globo. É que o veterano disse não se incluir na comunidade LGBTQIAP+, frisando ser 'apenas simpatizante', e deu o que falar.
Em um longo desabafo, o ator explicou que já falou diversas vezes sobre sua sexualidade fluída: "Gente, eu tô passando aqui para comentar é uma repetição que eu tô vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido. Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante", começou ele.
"Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar", continuou o artista.
Ele ainda explicou que o bloqueio sempre foi por um preconceito pessoal: "Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil".
"Estou sendo bastante atacado por algumas pessoas que não entenderam isso, como se eu fosse um conservador que não não visse a beleza dessa comunidade. Ao contrário, eu estou fazendo uma peça que exalta isso (...) Respeito e amor para todo mundo. Beijos", finalizou Reynaldo Gianecchini.
Para quem não sabe, a tal fala do ator que está dando o que falar é onde ele afirma nunca ter 'se visto como gay'. "E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, 'sou gay', sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa".
Durante o Altas Horas, o ator Reynaldo Gianecchini surpreendeu os telespectadores ao revelar detalhes de uma briga que protagonizou com a atriz Cláudia Abreu no meio da gravação de uma novela. O motivo? Risadas no meio da cena.
É que o galã e a artista são amigos há anos e, às vezes, não conseguem contracenar em cenas românticas porque começam a dar risada. Certa vez, algo do tipo aconteceu e o rapaz não estava de bom-humor, o que causou uma troca de faíscas.
Jojo Todynho revela que recebeu proposta milionária para fazer campanha para Lula: 'Falei não'
Equipe de Vera Fischer comenta diagnóstico da atriz
Esposa de Maycon, ex-BBB 24, se diz surpresa com gravidez: 'Estávamos na fila da adoção'
Rebeca Andrade entrega dificuldades durante rotina de atleta: 'Não aguento mais'
Demissão de Ana Paula Minerato, diagnóstico de Gugu e salário de Cariúcha marcam o dia
Quem é Eduarda Villar? Conheça a jornalista que namora Pedro Novaes, o Beto de 'Garota do Momento'