Após circularem informações de que o Rio Sena não estava apropriado para banho, atletas passam mal após concluírem competição dentro do rio nas Olimpíadas
Marillia Gomes, sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 01/08/2024, às 14h56 - Atualizado em 05/08/2024, às 10h50
As polêmicas envolvendo os Jogos Olímpicos de Paris tem dominado as redes sociais. Inclusive circulou uma série de comentários a respeito da qualidade do Rio Sena, mas apesar da repercussão, na útlima quarta-feira (31) as provas do triatlo finalmente aconteceram.
No entanto, muitos atletas passaram mal após cruzarem a linha de chegada por conta da poluição presente no rio e precisaram de atendimento médico. Alguns deles chegaram a ter problemas de saúde e vomitaram depois de completar o percurso no rio que corta a capital francesa.
A organização da Olimpíada de Paris emitiu um comunicado afirmando que foram realizados testes de qualidade da água e os resultados foram avaliados e aprovados diretamente por organizações francesas em parceria com a World Triathlon.
Sobre a competição do esporte, os atletas precisam superar trajetos correndo (10 km), pedalando (40 km) e nadando (1,5 km). É exatamente no trecho da água que tudo aconteceu, onde foi realizado no Rio Sena, que até a última terça-feira (30), apresentava qualidade da água imprópria para o banho.
Sobre os atletas que passaram mal, o canadense Tyler Mislawchuk foi flagrado vomitando momentos depois de finalizar o percurso. Outros competidores foram flagrados deitados no chão e aparentemente sentido enjoos. A espanhola Miriam Casillas, criticou a organização dos Jogos Olímpicos. “Somos como palhaças no circo”, afirmou ela.
Vale lembrar que antes dos jogos começarem, a França tinha um projeto que previa despoluir totalmente o Rio Sena justamente para a realização das provas. No entanto, após o episódio dos atletas parece que não foi isso que aconteceu.
Olha como alguns atletas do Triatlo saiu depois de nadar no Rio Sena 😳
— Fillipe Conegundes 🌅 (@Fconegundes) July 31, 2024
ESTOU HORRORIZADO #Triathlon #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/UYR1CgUHnZ
Por fim saiu a primeira medalha de ouro para o Brasil nessa Olimpíadas de Paris 2024. A judoca Beatriz Souza, mais conhecida como Bia Souza venceu a israelense campeã mundial, Raz Hershko, e conquistou o primeiro lugar no pódio. Com essa medalha de ouro, agora o Brasil subiu para a 18ª posição, com 1 ouro, 4 pratas e 3 bronzes.
Na semifinal, a atleta brasileira já havia derrotada a dona da casa, a francesa Romane Dicko, sendo assim, Bia Souza derrotou as duas melhores do mundo no judô na atualidade, na categoria +78kg. Após terminar o combate, a atleta foi às lágrimas.
Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia
Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'
Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'
Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'
Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'
Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'