Robinho tem pedido de redução de pena negado pela Justiça de São Paulo - Foto/Divulgação e Foto/Reprodução
NEGOU!

Robinho tem pedido de redução de pena negado pela Justiça de São Paulo

Condenado a 9 anos de prisão, Robinho tem pedido de redução de pena negado pela Justiça de São Paulo; confira!

Andrew Oliveira Publicado em 24/07/2024, às 08h46

Condenado a 9 anos de prisão pela Justiça Italiana em 2022, Robinho teve pedido de pena reduzida negado pela Justiça de São Paulo. O ex-jogador está preso há 4 meses na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

O pedido foi negado pelo juiz Luiz Guilherme de Moura Santos, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos (SP). A defesa do ex-atleta apresentou um recurso no mês de maio, para que o crime de estupro coletivo, pelo qual ele foi condenando, fosse reconhecido como 'comum'. Segundo o advogado do ex-atacante, a acusação não consta no rol de crimes hediondos, sendo assim, o cálculo da pena deveria ser refeito.

Para o juiz Luiz Guilherme de Moura Santos, o crime cometido por Robinho configura como hediondo independente da forma como foi cometido: "O estupro, por si só, já é considerado um crime hediondo, não importando que seja praticado por duas ou mais pessoas", afirmou.

FILHA DE RENATO ARAGÃO BRIGA NA JUSTIÇA E PEDE INDENIZAÇÃO

A atriz Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, o eterno Didi, ingressou com uma ação contra a TAM Linhas Aéreas. A causa da disputa? Um atraso de 5 horas em um voo programado para Fortaleza, causando alguns transtornos para a famosa. 

Na ocasião, ela chegou ao aeroporto e foi informada sobre o atraso do voo. Diante da falta de suporte adequado por parte da TAM Linhas Aéreas, conforme alega, ela se viu obrigada a lidar com despesas não planejadas e perdeu compromissos de suas agenda profissional. 

Além da própria Lívian, outro autor se junta a ela na demanda por justiça, ambos solicitando uma indenização no valor de R$ 8 mil reais individualmente, totalizando R$ 16 mil. Adicionalmente, requerem o reembolso dos gastos emergenciais realizados durante o período de espera no aeroporto. A resposta da TAM Linhas Aéreas veio à tona em junho, quando apresentou sua defesa contestando os argumentos trazidos por Aragão.

Robinho

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"