Homem tenta acariciar bisão, tem a região abdominal perfurada pelo chifre do animal e sofre corte de 20 centímetros no estômago; saiba mais
Adriana Peraita Publicado em 04/12/2023, às 17h17
Um homem estadunidense viu uma tentativa de fazer carinho em um bisão se transformar em um momento de desespero em questão de poucos segundos. Halen Carbajal teve o abdômen perfurado pelo chifre do animal, sofrendo um corte de 20 centímetros.
O rapaz estava no estado de Utah voltando para casa com a namorada, após o feriado do Dia de Ação de Graças, quando avistou o bisão em uma propriedade na beira da estrada. A fim de observar o animal, ele desceu do carro e pulou a cerca do imóvel. Em seguida, ele tentou acariciar o bicho, que reagiu virando a cabeça e perfurando o homem com um dos chifres.
Halen sofreu um corte de 20 centímetros no estômago, teve o fígado lacerado, uma costela quebrada e parte do pulmão lesionada. Após o acidente, ele foi levado de helicóptero para um hospital, onde permaneceu 7 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Eu definitivamente fui um idiota. Atravessei a cerca. Quando voltei para a cerca, ele me seguiu por todo o caminho e eu pensei, ‘Oh, isso é muito legal’. Eu meio que queria acariciá-lo, estava sendo ingênuo sobre aquilo, então fiz o movimento", contou Halen à KUTV.
Os bisões são mamíferos ruminantes da família Bovidae, a mesma de bois e cabras. Eles são encontrados principalmente na América do Norte, mas também podem ser avistados em partes da Europa. Frequentemente, os bisões são confundidos com búfalos. No entanto, apesar de serem da mesma família, os dois não são parentes tão próximos, com os búfalos sendo nativos da Ásia e da África.
Após o incidente envolvendo Halen Carbajal, Faith Heaton-Jolley, porta-voz do Departamento de Recursos da Vida Selvagem de Utah, pediu que a população tenha cuidado com os bisões, pois, apesar da aparência amigável, eles podem ser agressivos.
Segundo o jornal inglês 'DailyStar', a revolta da moça começou quando, um belo dia, chegou em casa e se deparou com o namorado na cama com outra mulher. Indignada com a traição, ela decidiu descartar os itens do homem pela janela, chamando a atenção tanto de pedestres, como de vizinhos. Uma moradora do prédio registrou a cena impressionante e publicou nas redes sociais.
"Isso é o que acontece quando eu volto para Nova York", narra a vizinha em uma parte do vídeo. Mais para frente, ela diz: "Os policiais estão do lado de fora e a moça continua jogando as coisas". De acordo com o 'DailyStar', após jogar os pertences, a mulher apareceu nua na sacada. Por conta disso, os policiais a levaram até o Hospital Elmhurst para receber uma avaliação.
Adolescente morre e 8 familiares são internados após comerem alimentos doados
Turista desabafa após ser atingida por fogos de artifício em SC: ‘Não tivemos apoio’
Para combater obesidade, prefeito do RJ anuncia Ozempic no SUS: ‘Promessa é dívida’
Ataque em Nova Orleans: quem é o suspeito de matar 15 pessoas e deixar 35 feridas?
15 mortos e mais de 30 feridos: tudo o que se sabe sobre o ataque em Nova Orleans
Que perigo! Jovem tenta recuperar objeto e morre afogado em lago de parque