Mulher descobre câncer raro após silicone e faz alerta preocupante: "Pensar melhor" - Reprodução/Instagram
ALERTA

Mulher descobre câncer raro após silicone e faz alerta preocupante: "Pensar melhor"

Mulher descobre câncer raro após silicone, faz alerta preocupante e detalha o processo de tratamento; confira!

Andrew Oliveira Publicado em 29/08/2024, às 09h43

Uma mulher de Santa Catarina descobriu um câncer raro após uso de prótese de silicone e fez um alerta preocupante. Tudo aconteceu quando Janaína de Oliveira, de 39 anos, estava tomando banho em 2021 e percebeu um caroço em sua axila direita.

Janaína de Oliveira logo buscou ajuda médica para entender o que era aquilo que a incomodava, foi quando descobriu que aquele caroço tinha total relação com as próteses de silicone. Segundo a mulher, esse caroço surgiu quase uma década depois dela ter colocado os implantes mamários.

O que foi mais curioso é que não foi uma tarefa simples identicar a origem da doença, já que esse tipo de câncer é extremamente raro, de acordo com as informações de Rogério Schützler Gomes, que é presidente da regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ao buscar ajuda, Janaína foi diagnosticada com o câncer linfoma de Hodgkin. A mulher precisou passar por mais de fazer mais de 30 sessões de quimioterapia, sendo que eram necessárias menos da metade, apenas 12. Após um longo período de sessões atrás de sessões e transplante de medula óssea, foi descoberto que a doença estava totalmente ligada às próteses de silicone, que ao retirá-las, Janaína se livrou do câncer.

Em seu perfil nas redes sociais, ela detalhou todo o seu prcesso de tratamento e fez um grande alerta às mulheres que desejam ou já usam implantes mamários: "Um sonho eu acho que de muitas mulheres. Colocar o silicone era um sonho meu. Não fui informada que poderia causar doenças, muito menos um câncer. Porque se a gente é informado, a gente começa a pensar melhor, porque em primeiro lugar a nossa saúde!", disse a mulher.

"Não sei dizer se, na época, se eu soubesse também não colocaria. Porque é um sonho, era muito jovem. Mas eu acho que se tivesse informações talvez eu não teria colocado", concluiu.

JOVEM DE 16 ANOS É ENCONTRADA MORTA EM SÍTIO APÓS 8 MESES DO SUMIÇO

A jovem Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, foi encontrada morta em um sítio localizado no interior de São Paulo na tarde da última terça-feira (27). O sítio fica na cidade de Nova Granada e o corpo da adolescente estava enterrado dentro da propriedade rural.

Giovana Pereira estava desaparecida há 8 meses, desde dezembro de 2023. Após a policia descobrir a ossada, duas pessoas consideradas suspeitas foram presas, um empresário e o caseiro do sítio. O empresário preso é dono do sítio e após interrogação dos policias, ele negou, mas logo depois confessou o crime.

Janaína de Oliveira

Leia também

Genro empurra sogra de 86 anos de cima de escada e vira réu no Paraná


Tragédia! Menina de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã, de 22, em SC


Terremoto de magnitude 6,9 atinge Japão, e governo emite alerta para tsunami


Mulher morre ao contrair raiva humana após mordida de animal


Tragédia! Jovem de 21 anos morre baleado em rodovia


Atleta olímpico salva vida de adolescente em alto-mar; veja o vídeo