As protagonistas de Cheias de Charme - Divulgação/Globo
Adeus

Com baixa audiência, Cheias de Charme já tem data para sair do ar

No ar desde março, a reprise de Cheias de Charme não conseguiu manter os bons números de audiência da faixa de reexibições da Globo

Guilherme Rodrigues Publicado em 09/08/2024, às 16h40

Reprisada pela Globo desde o dia 11 de março, Cheias de Charme, trama das 19h de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira que foi ao ar pela primeira vez em 2012, se mostrou um erro na estratégia de programação do veículo de comunicação.

O folhetim, que se saiu muito bem em sua transmissão inédita, dificilmente passa a casa dos 10 pontos de média na Grande São Paulo, algo considerado baixo para a faixa que ocupa. A emissora já tem data para colocar um ponto final na reexibição.

Está previsto para a produção ficar no ar até o final de agosto, sendo substituída por Cabocla, de Benedito Ruy Barbosa Existe ainda a possibilidade de uma dobradinha, Cheias de Charme dividir o horário da última semana com a trama rural.

A ideia inicial da platinada era veicular somente novelas das 18h e das 19h na faixa, deixando as das 21h para o Vale a Pena Ver de Novo. Contudo, Alma Gêmea foi escalada para tentar alavancar os números do fim da tarde, algo que está acontecendo.

Em 2017, quando aconteceu a primeira reprise de Cheias de Charme, Taís Araujo, que viveu a Penha, se manifestou no Instagram sobre a importância da personagem na sua carreira. “Posso dizer que sou uma atriz de sorte por ter tido a oportunidade de viver personagens muito especiais, mas essa Penha... Essa mudou minha vida”, afirmou a estrela.

“Preciso dizer que ela é a responsável pelo reencontro com a minha profissão. Ela apareceu num momento em que eu estava desacreditada da carreira de atriz, estava no meio de uma crise profissional, não sabia se queria continuar atuando, estava pensando seriamente em mudar de profissão. E aquele, a meu ver, era o momento certo”, recordou a atriz.  

“Eu tinha acabado de ser mãe, tudo tinha mudado em mim, eu só tinha 33 anos e eu sabia que tinha a chance de dar uma volta na minha vida. Na verdade, minha vida é que deu a volta em mim! Jogou no meu colo essa mulher arretada, doce, firme, trabalhadora, honesta, sofrida e divertida. Penha trouxe de volta o sorriso pro meu rosto, aqueceu meu coração e me reconciliou com meu ofício”, destacou Taís.

Cheias de Charme

Leia também

Mania de Você: Mavi arquiteta plano maléfico contra Rudá após assassinato de Molina


Além da Record, novelas turcas dominam streaming e TV pública


Globo ressuscitou faixa de novelas para despedida de autora com câncer há 41 anos


Ex-diretor da Globo detona Mania de Você: “Vergonha de fazer novela?”


Em Mania de Você, Mércia abre a boca para Luma após ser salva: “Matou?”


No Rancho Fundo: Quinota enfrenta Blandina e mostra verdadeira face da vilã