Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Criticou

Ex-diretor da Globo detona Mania de Você: “Vergonha de fazer novela?”

Mania de Você vem enfrentando baixa audiência desde a sua estreia e um ex-diretor da Globo resolveu fazer uma análise sobre a novela

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 19/09/2024, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco da nova novela das 9, Mania de Você - Divulgação/TV Globo
Elenco da nova novela das 9, Mania de Você - Divulgação/TV Globo

No ar desde o último dia 9, Mania de Você, novela das 21h de João Emanuel Carneiro, teve o primeiro capítulo de menor audiência da história da faixa e ainda vem sendo superada por outras produções, como Família é Tudo e Jornal Nacional.

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo que trabalhou em atrações como Amor Eterno Amor (2012), Império (2014), Além do Tempo (2015), A Força do Querer (2017) e Espelho da Vida (2018), resolveu fazer uma análise sobre o folhetim.

O clima pesado, tenso, os personagens soturnos e obscuros! Nem um respiro de alegria, nem uma fresta de luz! Tudo na novela é tenso, denso e pesado! Em nossas vidas, viver em ambientes pesados, cercados de pessoas obscuras e tensas também geram dificuldades de mudanças e livramento de condições”, apontou o profissional.

“A última coisa que Mania de Você parece ser é uma novela. Falta de identidade e de amor ao gênero! Vergonha de fazer novela? De ser novela? Com todos os méritos e falhas, independentemente do que achem ou deixem de achar, novela é novela, série é série e filme é filme!”, avaliou Pedro.

Entrevistado pelo jornal O Globo, João Emanuel falou sobre o folhetim. “Esta novela trata de obsessões amorosas. Colorida, passada num resort, sobre amor e poder. Talvez capte este espírito do tempo, das pessoas inquietas no amor. Me interessa muito contar a história do jovem. A vida dele pode virar qualquer coisa. É uma página em branco ainda. E eu estou numa fase bem jovem”, disse o autor.

“É uma história bem ousada. São personagens interessantes, ao mesmo tempo contraditórios e multifacetados. O vilão Mavi (Chay Suede) faz coisas atrozes, mas é um amor. Tem várias coisas provocativas para o telespectador. Por exemplo, os vilões Luma (Agatha Moreira) e Mavi são traídos pelos mocinhos. Geralmente é o contrário”, declarou o novelista.