Atriz faz sucesso como Yeda em versão com mais dramas de remake 'Elas por Elas' e dá detalhes sobre personagem; conheça Castorine
Naomi Magalhães, sob supervisão de Gustavo Assumpção Publicado em 25/10/2023, às 07h03 - Atualizado às 10h30
A personagem Yeda (Castorine) do remake 'Elas por Elas' está fazendo um grande sucesso com seu tom cômico e o romance com o advogado Aramis (Diego Cruz). Em um núcleo de comédia ao lado de Lara (Deborah Secco) e Cris (Valentina Herszage), Yeda chama atenção pelas implicâncias com a insensatez da irmã e todo o apoio que demonstra para a mãe.
A personagem diverge bastante de sua versão de 1982, em que Yeda (Cristina Pereira) era descrita como uma mulher feia e solitária que sofreu muito durante a trama por conta da aparência. Para o site Heloisa Tolipan, a atriz aponta que a nova versão de Yeda tem uma trama muito mais dinâmica.
“Ela tem alguns outros conflitos. São cenas muito divertidas na relação dela com a irmã, elas se implicam e a minha personagem se posiciona. Não ocupando o lugar da militante chata, monotemática. Ela não é isso. Tem seus dramas, tem vida”, descreveu Castorine.
Apesar de ser sua primeira novela, Castorine já tem um longo currículo na área da atuação. Comediante, a atriz já participou da última fase do programa Zorra Total, entre 2019 e 2020. Além de ter participado dos filmes No Gogó do Paulinho (Roberto Santucci), do Prime Video, e Vizinhos (Roberto Santucci), da Netflix. Fora das telonas, Castorine também já participou de mais de 30 peças de teatro.
Ao falar mais sobre a carreira, a artista também falou sobre o fato de ter um corpo "fora do padrão" e citou alguns desafios que teve de enfrentar durante sua carreira. Aos 24 anos, Castorine declara que não deseja fazer papéis que colocam o formato de seu corpo como um piada dentro da trama.
“Um dos testes que fiz recentemente era relativo a uma personagem gorda que deveria ser semelhante a uma pessoa padrão, e que era caçoada por isso. No final, ela ficaria com um cara padrão. Quando eu estudei o texto, observei que a graça estava não em mim, mas no meu corpo e optei por não fazer o teste para o papel, ainda que tenha ficado preocupada e temerosa com a recusa, mas achei importante me colocar neste espaço, enquanto mulher gorda", explicou.
Castorine ainda destaca que já viveu esse papel antes, mas que se prestar a esse serviço não é algo que pretende fazer novamente. "Afinal, eu mesma havia feito, em outro momento, um teste para uma personagem que não tinha nome e era apenas a 'mocinha gordinha'. Estar nesse espaço é algo que não apenas não cabe mais, mas que não me cabe mais”, declarou a intérprete de Yeda.
Durante a pandemia e com o coronavírus em alta, um ator do elenco de Elas por Elas, novela das 6 transmitida pela Globo sofreu um drama familiar. Em entrevista para o Jornal O Globo na época, o galã desabafou sobre a irmã que havia sido intubada, ainda grávida. Mesmo com a complicação, a familiar do artista deu à luz e a criança nasceu com muita saúde. O famoso relatou por meio das redes sociais, momentos de desespero que precisou enfrentar.
Globo toma decisão por causa da baixa audiência de Mania de Você
Êta Mundo Bom! 2 não terá personagem importante após suicídio de ator
Mania de Você: Irmã Mércia engana Luma e desgraça a vida da mocinha
Carolina Chalita mergulha no inconsciente com monólogo: 'Redescobrir a mim mesma'
Yara Castanha já foi Miss e quase desistiu da carreira de atriz; veja mais curiosidades
Nill Marcondes relembra primeira vez que pisou nos palcos: 'Fui eleito o melhor'