Taís Araujo define responsabilidade de viver Raquel em nova versão de Vale Tudo - Fabio Rocha/TV Globo
NOVELÃO

Vale Tudo: Taís Araujo explica peso de viver Raquel e revela por que aceitou convite

Durante a coletiva oficial de Vale Tudo, Tais Araújo definiu à Contigo! o peso de viver a Raquel da nova versão e o que a levou a aceitar o convite

Murilo Rocha, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 25/02/2025, às 10h44

Em março estreia o remake da “novela das novelas”: Vale Tudo. Durante a manhã de terça-feira (25), a Contigo! participou da coletiva que reuniu o elenco da nova versão. Na conversa, Taís Araujo revelou como enxerga a responsabilidade de viver a Raquel e contou os bastidores de aceitar o convite para viver a mocinha, incluindo uma inversão de papéis.

Originalmente vivida por Regina Duarte, Raquel é a grande mocinha da novela, com um arco completo de heroína. A curiosidade veio primeiro: Tais foi convidada pelos autores e por José Luiz Villamarim, o diretor de teledramaturgia da Globo. A atriz recusou, primeiramente. Ela revelou que foi reassistir ao primeiro capítulo e “inverteu os papéis”, pedindo para reconsiderar a sua negativa.

Eu não entendi nada, eu queria uma vilã. Mas o primeiro capítulo eu assisti e pensei que não podia perder essa oportunidade. Ela tem uma jornada de herói, tem conflitos, é a personagem perfeita. Personagem boa tem muitos conflitos. Eu liguei para o Zé e para a Manu e falei: ‘Eu fui muito burra, eu quero fazer, sim, me deixa fazer, por favor’. Inverti os papéis!

Mesmo quem não assistiu à obra original, tem uma noção sobre o que se trata a obra, seja por suas discussões que continuam atuais ou por personagens como Odete Roitmann, a grandiosa vilã que parou o Brasil com o mistério de sua morte e interpretada por Beatriz Segall. Sobre o peso de viver uma protagonista como Raquel, ela definiu:

Não entendo como peso, tem uma grande responsabilidade. Até para quem não viu é uma novela que marcou, tem um inconsciente coletivo, todo mundo fala da novela e assim a gente constrói um novo público. Eu sou uma atriz que faz muitas novelas. Essa é a novela das novelas. Tem uma responsabilidade enorme, mas tem honra muito grande”. Ela definiu também que é uma grande homenagem e uma grande representatividade para as mulheres pretas na base da pirâmide social.

 

tais araujo Vale Tudo

Leia também

Novela do SBT barrou beijo entre homens após ter beijo lésbico há 13 anos


Vale Tudo: Após golpe de César, Maria de Fátima engana Solange


Gloria Perez explica fim de contrato fixo com a Globo: 'Aborto era inadequado'


Beatriz Segall morreu magoada com a Globo: ‘Nunca me deram importância’


Vale Tudo: Maria de Fátima faz Raquel passar pelo maior sofrimento de todos com exigência


Band transformou trama de novela em concurso para o público há 42 anos