O ator revelou que, após saída conturbada da emissora, ele recebeu um convite que o deixou sem reação: um pedido de Cauã Reymond para atuar em série
Gabriel Perline Publicado em 06/01/2025, às 15h08 - Atualizado às 15h10
Alexandre Frota sempre causa em suas declarações, e desta vez não seria diferente. O ator afirmou que faria parte de uma produção original da Globo ao lado do galã Cauã Reymond. Na série Mata-Mata, os dois contracenariam como pai e filho, mas a produção acabou adiada e segue sem previsão de estreia na televisão ou nos streamings.
O galã está fora da atuação desde 2014, quando estrelou o elenco de Copa de Elite. Já na Globo, seu último papel foi em 1999, na extinta Malhação, onde interpretou o personagem Robson. Em entrevista ao canal Tá Tutu Bem, do jornalista Arthur Pires, ele revelou que o convite veio de uma produtora, além de afirmar que o pedido teria partido do próprio Cauã.
"Vinte e quatro anos depois que estou fora da Globo, no ano passado (2024), recebo um telefonema de uma produtora. 'Frota, eu estava precisando falar contigo. Estou ligando a pedido de um diretor da direção-geral e do Cauã Reymond. Ele quer porque quer que você seja o pai dele'.", revelou.
Frota sempre causa na mídia: seja por suas atuações em filmes adultos --atividade que realizou entre 2004 e 2009--, pelas fotos para a extinta G Magazine, que voltam à internet de tempos em tempos, ou por sua atuação política desde 2018 --ele já foi Deputado Federal e acabou de assumir o posto de vereador pela cidade de Cotia, na Grande São Paulo.
O ator relatou que, após tantos burburinhos sobre sua saída da líder de audiência, se surpreendeu com o convite e chegou a realizar, em sigilo, uma leitura de texto com a equipe envolvida no projeto e aproveitou para elogiar a carreira de Reymond.
"Depois de tantas fofocas — saiu ou não saiu... Eu nem sabia o que falar. Todos eles me ligaram, e o Cauã também me ligou. Ele foi demais comigo. Ele teve um papo, contou como me via e disse: 'Só pode ser você'. A gente fez uma leitura de texto, em sigilo total. Eu topei, achei legal demais. Acho ele um cara centrado, um ator que já passou por vários tabus. Mas acabou não acontecendo. Poucas coisas me surpreendem na vida, mas fiquei sem saber o que falar", finalizou Alexandre Frota.
A série segue sem data de estreia ou previsão para o início de qualquer tipo de filmagem, visto que Cauã Reymond está comprometido com o remake de Vale Tudo, grande aposta da Globo para este ano, com estreia prevista para março. Ele interpretará César Ribeiro, papel que anteriormente foi de Carlos Alberto Riccelli, em 1988.
*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha
Apresentador da Record derrota empresária que exigia 30% de seu salário e rompe "contrato abusivo"
Erro médico faz ex-apresentadora da Record quase ser operada por engano: 'Queria me abrir'
Ex-Casamento às Cegas, Ariela Carasso assume namoro com DJ que quase entrou em A Fazenda
Dupla Anavitória desabafa sobre fama e excesso de trabalho: 'Sem tempo para viver'
Thais Carla é denunciada ao MP e intimada pela Justiça por divulgar Jogo do Tigrinho
Após vitória no Globo de Ouro, Fernanda Torres será entrevistada por Jimmy Kimmel