Anitta é confirmada como a primeira atração do Prêmio Multishow 2024. Após polêmicas e brigas no palco há 5 anos, cantora retorna ao evento
Gabriel Perline Publicado em 11/11/2024, às 17h07
Anitta acaba de ser anunciada como a primeira atração do Prêmio Multishow 2024. A confirmação da participação da artista, que estará no palco do evento que acontece no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, levantou uma série de questionamentos nas redes sociais. Os fãs da cantora recordaram que ela não participa da cerimônia desde 2019, quando protagonizou uma série de polêmicas e brigas nos bastidores.
Em 2024, Anitta compete no Prêmio Multishow em cinco categorias: Álbum do Ano, Capa do Ano, Artista do Ano, Clipe TVZ do Ano, Funk do Ano, - com Funk Generation. Além de concorrer no evento, a artista será responsável por protagonizar um dos shows da noite que marca seu retorno para a premiação de música brasileira. A seguir, entenda os motivos para ela ter permanecido tanto tempo fora da cerimônia.
Há cinco anos, Anitta e Ludmilla iniciaram o Prêmio Multishow dando ainda mais gás para seus fãs acreditarem em uma rivalidade entre elas. As cantoras não se cumprimentaram no palco e sequer interagiram com Paulo Gustavo, que tentou inúmeras vezes quebrar o clima de tensão. O humorista até brincou com a situação, mas a responsável pelo hit Rainha da Favela foi vaiada ao vivo no evento.
Ainda assim, os fãs de Anitta acreditavam que ela retornaria à cerimônia em 2020. Mas, após o vazamento de áudios onde falava mal de outros convidados famosos do evento, ela foi destituída do cargo de apresentadora do Prêmio Multishow. Em gravações, a cantora criticou diversos artistas, como Ivete Sangalo e Claudia Leite, que são aclamados pela premiação e participam com frequência da festividade. Ou seja, sua situação ficou ainda pior nos bastidores.
No ano seguinte, o Prêmio Multishow confirmou a desistência de Anitta em participar do evento dias antes da transmissão ao vivo. O canal da Globo usou suas redes sociais para explicar o motivo do cancelamento da presença da cantora, que era muito aguardada por grande parte dos telespectadores: "Infelizmente, Anitta não poderá mais se apresentar no Prêmio Multishow por incompatibilidade de agenda. É uma pena não termos sua energia este ano, mas não faltarão edições para nos divertirmos juntos com a poderosa!"
Com o anúncio inesperado, internautas passaram a questionar se Anitta sequer tentou de fato estar presente no Prêmio Multishow ou se deixou as desavenças dos anos anteriores se sobreporem. Em 2022, Anitta foi a grande vencedora da noite, levando o prêmio três categorias. Nesse ano e em 2023 ela apenas integrou as categorias participantes, mas não foi convidada pelo canal de Globo para ocupar qualquer cargo de relevância no palco.
Vale lembrar que durante sua participação no De Frente com Blogueirinha, em outubro deste ano, Anitta até mesmo debochou da premiação. "Qual a diferença de apresentar o VMA e o Prêmio Multishow?", perguntou a apresentadora. A artista não respondeu ao questionamento, mas soltou uma série de risadas na atração.
Dando na volta por cima, Anitta surpreendeu todos após o Prêmio Multishow confirmar que ela estará de volta ao evento no dia 3 de dezembro. A artista deixou de lado todo o remorso com os últimos anos nos bastidores e aceitou ser uma das atrações em 2024. Nesta edição, Tadeu Schmidt, Kenya Sade e Tata Werneck serão responsáveis pela apresentação da transmissão ao vivo no Mutishow, Globo e Globoplay.
Leia também: Anitta cancela sua performance no Prêmio Multishow às vésperas do evento; saiba o motivo
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko
GKay rompe o silêncio após o cancelamento de sua Farofa: 'Uma grande mentira'
Sem patrocínios e sem local, Farofa da GKay é cancelada em cima da hora
Perdigão pede bloqueio de contas bancárias de Rafa Kalimann após quebra de contrato
Relatório agrava acusações contra Deolane Bezerra por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro
Estreia de Os Simpsons e Edir Macedo compra a Record: Como era o mundo na época da novela Tieta
Sikêra Jr. é condenado à prisão por chamar gays de 'raça degraçada' na TV