Chaves e Chapolin retornam à programação do SBT na próxima semana após demissões e cancelamentos de programas - Reprodução
EXCLUSIVO

Chaves é acionado às pressas e entra no horário nobre para turbinar audiência do SBT

Visto como peça fundamental na nova grade, Chaves é acionado às pressas para turbinar audiência da faixa noturna do SBT a partir da próxima semana

Gabriel Perline Publicado em 06/12/2024, às 15h29 - Atualizado às 15h35

Se nada mudar até o fim do dia, a ordem que chegou aos departamentos do SBT foi colocar Chaves para turbinar a audiência do horário nobre a partir da próxima segunda-feira (9), ocupando uma hora inteira da programação da faixa noturna e tentar melhorar o desempenho da novela A Caverna Encantada.

Fontes da coluna vem nos relatando desde o início da semana que o seriado mexicano voltará em definitivo à programação nos próximos dias. Profissionais da equipe técnica foram escalados para trabalhar na melhoria dos episódios que passaram quatro anos engavetados. Até mesmo aqueles que constam com dubladores diferentes dos originais entrarão no esquema de rodízio.

Na nova programação, Chaves será exibido das 20h45 às 21h45. Ele sucederá o SBT Brasil e passará o bastão para A Caverna Encantada. No entendimento da direção, o seriado mexicano conversa com os públicos adulto e infantil, e é visto como o produto perfeito para ser encaixado neste intervalo, sem provocar uma quebra brusca no perfil de telespectador que está habituado com cada uma destas atrações.

Mas a emissora também espera melhorar os índices de seus dois programas já fixos na grade. O SBT Brasil tem perdido cada vez mais seu público e o telejornal de César Filho já chegou a ocupar o quarto lugar no Ibope, ficando atrás até mesmo da Band, sendo que a atração sempre brigou pelo segundo lugar na corrida pela audiência.

Além disso, A Caverna Encantada tem apresentado números inferiores a todas as produções infantojuvenis anteriores. Com isso, a expectativa é que Chaves opere um "milagre" no telejornal e na novela, atraindo o público que simpatiza com o elenco da trupe criada por Roberto Bolaños.

MAIS MUDANÇAS

O horário noturno não deve ser o único ocupado por Chaves. O SBT também deve colocar este seriado e o incônico Chapolin na hora do almoço, no lugar do Chega Mais Notícias. O telejornal matinal, atualmente liderado por Márcia Dantas, também será descontinuado e terá sua maior faixa ocupada pelo Primeiro Impacto.

O telejornal matinal ganhará mais tempo de tela, mas uma fatia será destinada às produções mexicanas para poder fazer uma entrega melhor para a reprise de Carinha de Anjo.

Como disse no início do texto, caro leitor, estas informações foram definidas em uma reunião que aconteceu na noite de ontem (5) no SBT. Por enquanto, nenhuma mudança deve ocorrer até a divulgação da programação da próxima semana. Mas como a emissora está em um dia especialmente caótico, não se surpreenda caso os horários sejam alterados. De qualquer forma, internamente todos já sabem que Chaves e Chapolin retornam à grade já na segunda-feira (9).

Leia também: Clima de terror no SBT: produção do Chega Mais é demitida; Raul Gil e Benja perdem programas

SBT Chaves Márcia Dantas Roberto Bolaños Chega Mais Chapolin

Leia também

Globo deu 'pausa' para Sabrina Sato no The Masked após perda de gravidez: 'Fiquei fora'


Ex-enfermeira de Schumacher é investigada por chantagem contra família e roubo de documentos


Desesperado, ex-padrasto de Neymar busca 'coroas' para gravar filme pornográfico


Vinheta do Tá Na Hora em estreia de Datena ironiza "cadeirada" em Pablo Marçal; veja


Record desiste de programa solo de Matheus Ceará e engaveta projeto de 'Escolinha'


Record avalia terceira chance a Rachel Sheherazade e evita demissão com retorno ao Jornalismo