Thiago Sampaio revela detalhes de bastidores da Globo após demissão - Reprodução/Instagram
EXCLUSIVO

Contratado pela Band, Thiago Simpatia expõe bastidores de demissão da Globo: 'Telefone não tocou'

Ex-repórter da Globo admite que "telefone simplesmente não tocou" após demissão. Thiago Simpatia expõe reação de amigos nos bastidores após sua saída

Gabriel Perline Publicado em 25/10/2024, às 13h11 - Atualizado às 13h34

Em abril deste ano, Thiago Simpatia foi surpreendido com o fim de seu contrato com a Globo. O ex-repórter, que estava há três anos na função e já havia executado outros projetos como o documentário de Juliette Freire e o Criança Esperança, não se abalou com a demissão repentina, mas com a falta de apoio nos bastidores da emissora. Em entrevista exclusiva à coluna, o jornalista admitiu que não recebeu mais de cinco telefonemas de seus ex-colegas de trabalho, mas que logo voltou a ser ovacionado quando foi anunciado como novo contratado da Band.

"O apoio que eu tive foi familiar. Por isso que eu falo que a minha família é tudo. É tudo. A minha esposa é o personagem central desse rolê. Porque o meu telefone simplesmente não tocou de colegas de trabalho depois que eu saí da TV Globo. Se três ou quatro pessoas me ligaram, foi muito. Foi muito mesmo. O meu telefone voltou a tocar depois que eu voltei para a TV, depois que vocês mesmo fizeram uma matéria comigo falando de mim e da Mari Belém, que foi bem legal", explicou o jornalista, citando uma reportagem publicada por esta modesta coluna.

"Foi a partir desse momento que o telefone voltou a tocar. Quando eu saí, como eu disse...  3, 4 ou 5 no máximo, ligaram para saber como eu estava, mandaram uma mensagem. De resto, não. Se não fosse a minha esposa ali todos os dias, que é a mulher que acorda e dorme comigo, me dá aquele respaldo, aquela força, talvez eu teria baqueado, mas ela não deixou. Isso fez eu ficar mais forte", concluiu.

Apesar de não receber apoio de grande parte de seus colegas da Globo, Thiago Simpatia admitiu que a força do público também foi importante neste momento: "Essas coisas que permitiram que eu ficasse de pé. Foi um combustível muito grande. O amor da minha esposa e o carinho das pessoas na rua".

Cinco meses após sua demissão, o repórter foi anunciado como o novo contratado da Band. Atualmente, ele trabalha no programa Sabadão da Gente, na emissora da família Saad, e é responsável pela série Cozinha das Quebradas, transmitida no Nossa, um canal do portal UOL. "Depois eu descobri que tinham outras emissoras [interessadas em contratá-lo]. Mas foi muito orgânico tudo o que aconteceu. E me deixou muito feliz também saber que o nome Simpatia estava tão sólido no mercado", disse.

O apresentador fez questão de enfatizar que até o momento segue com o Sabadão da Gente, mas que podem surgir novos projetos na Band em breve: "Nada impede também de acontecer outras coisas aí. Vamos conversar aí depois com a direção e tudo mais (...) O amanhã pertence a Deus, mas já estou trabalhando para o próximo ano também".

"Hoje na Band e no UOL, eu estou tendo a oportunidade e uma liberdade muito grande de criação. Todas as ideias que tive foram aprovadas, tanto no UOL quanto na Band. E isso é muito legal, porque eu sou um cara, todo mundo sabe que a minha origem é periferia, então tudo que eu puder fazer para mostrar esses talentos periféricos, a força da periferia, eu vou fazer sempre (...) No Sabadão da Gente, no programa do Renato Ambrosio, eu tenho uma gratidão muito grande por permitir eu estar ali e levando todos esses talentos periféricos (...) No UOL estou fazendo o Cozinha das Quebradas. Estreou ontem e já está sendo um sucesso. Está tendo uma repercussão tão gostosa", acrescentou.

"E, fora isso, ainda tenho o meu livro infantil, Nina: A Girafa do Pescoço Curto, que teve seu lançamento na Bienal esse ano. Tá lindo o livro. É uma obra infantil que estimula o respeito com as diferenças. Então, são só caminhos abertos. Por isso que eu afirmo, sim, eu tô no meu melhor momento como ser humano, como marido, como pai, como filho e como profissional. É muito bom tudo que eu tô vivendo", finalizou.

Logo após sua saída da Globo, Thiago Simpatia foi convidado por Sonia Abrão para participar do A Tarde é Sua, na RedeTV!. À coluna, ele confessou que sempre será grato ao apoio que recebeu da apresentadora: "Eu saí da TV Glob e ela já me chamou para ficar com ela aí trabalhando. Foi muito rápido. Eu sou muito grato à Sônia. Provavelmente se eu não estivesse na Band, estaria lá com ela (...) Eu já me sentia um fofoqueiro como se eu estivesse lá há muito tempo. Foi muito legal mesmo".

Leia também: Medo de Carlinhos Maia, herança de Gugu Liberato e prisão de Felipe Prior agitam a semana

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Globo band Thiago Simpatia

Leia também

Por onde anda Diego Alemão? Mistério em torno do ex-BBB volta a instigar o público


Lucas Selfie transforma eliminação de A Fazenda 16 em enigma com spoilers: 'Penhasco'


SBT lança 20 episódios de Chaves e Chapolin em seu streaming; veja detalhes


Executivos da Band se irritam com especulações sobre 'calote' em direitos da Fórmula 1


Lucinha Lins reclama de falta de pagamento de reprises da Globo e Record: 'Não recebo um tostão'


Evelyn Castro abre o jogo sobre escalação de influencers em produções: 'Talento é talento'