Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Executivos da Band se irritam com especulações sobre 'calote' em direitos da Fórmula 1

Band bate martelo e garante Fórmula 1 em sua grade; executivos da emissora se irritam com boatos de que não estariam pagando direitos de transmissão

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 25/10/2024, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 vira "problema" e Band se posiciona reafirmando seu compromisso com transmissão do campeonato - Reprodução/Band
Fórmula 1 vira "problema" e Band se posiciona reafirmando seu compromisso com transmissão do campeonato - Reprodução/Band

Executivos da Band estão irritados com a proliferação de informações distorcidas a respeito da inadimplência no pagamento dos direitos de transmissão da Fórmula 1 à Liberty Media. No entendimento de alguns integrantes da alta cúpula da família Saad, existe uma "conspiração" para que a emissora abra mão do contrato para que a Globo volte a reassumir as exibições do campeonato de automobilismo.

Nos últimos dias, informações sobre um "calote" da emissora na Liberty Media começaram a circular no meio. Irritada, a Band fez questão de enviar um comunicado à imprensa afirmando que não há nenhuma pendência financeira com a detentora dos direitos da Fórmula 1, e assegurou que fará valer o contrato até o final de 2025, mantendo em sua programação a exibição da temporada do ano que vem em sua grade.

"Não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula1. Desde 2021, a emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025", assegurou a emissora em nota enviada na noite de quinta-feira (24).

Para alguns executivos da Band, existe uma teoria de que tais boatos possam ter surgido de alguma rede concorrente que esteja interessada nos direitos de exibição da Fórmula 1. E para isso ocorrer, a emissora da família Saad precisaria abrir mão do contrato. Com a proliferação de informações sobre inadimplência, o mercado publicitário poderia reagir e fugir do investimento ma temporada do ano que vem, inviabilizando sua continuidade na programação.

A Band já teve um problema no pagamento dos direitos de transmissão do campeonato, sim, por conta de um calote que recebeu de uma casa de apostas, que havia comprado uma cota de patrocínio master no valor de R$ 20 milhões, e precisou assumir a dívida enquanto o caso não é resolvido na Justiça.

Embora a emissora não esteja em sua melhor fase financeira, a Band quer manter toda a estrutura de cobertura da Fórmula 1 em 2025, e já está em conversas avançadas com os atuais patrocinadores para a renovação de seus acordos para a próxima temporada. A maior parte sinalizou interesse em seguir na parceria com a emissora do Morumbi.

Briga com a Globo

Nos bastidores, sabe-se que a Globo ainda não desistiu completamente de ter a Fórmula 1 em seu catálogo no ano que vem, e tem mantido conversas com a Liberty Media na esperança de sair vitoriosa nesta briga.

A emissora pagou um mico em seu Upfront, evento voltado ao mercado publicitário, ao sugerir que o campeonato voltaria a fazer parte de sua programação em 2025 e chegou a negociar patrocínios com algumas empresas. Poucos dias depois, a Band surpreendeu ao confirmar com exclusividade a esta modesta coluna que não abriria mão do contrato, inviabilizando o retorno das corridas à líder de audiência.

Leia também >Band 'compra briga' com a Globo e não abre mão dos direitos da Fórmula 1