Globo cortou É De Casa e anunciou o lançamento de um novo telejornal - Divulgação e Reprodução/Instagram e Globo
mudanças

Globo corta É De Casa pela metade, lança telejornal e promove apresentadores; veja as mudanças

Emissora corta atração matinal pela metade e promove apresentadores. É De Casa terá menos tempo de tela após Globo lançar novo telejornal aos sábados

Gabriel Perline Publicado em 10/10/2024, às 12h13

Em busca de alcançar mais audiência nas manhãs de sábado, a Globo promoverá uma série de mudanças em sua grade horária, incluindo um corte no É De Casa. O programa perderá duas horas a partir de 2025, retornando para seu "horário original pré-pandemia", das 9h às 12h. No lugar, a emissora decidiu investir em três atrações, sendo uma delas inédita.

As informações foram reveladas em primeira mão pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo e confirmadas pela Globo em comunicado à imprensa. O investimento para a grade horário inclui a criação de um telejornal dedicado aos fins de semana, o Bom Dia Sábado. A atração será comandada por Sabina Simonato e Marcelo Pereira nos estúdios do canal em São Paulo, com a participação de repórters por todo o Brasil.

E os dois já têm experiência na faixa matutina. Sabina Simonato atuou como apresentadora substituta do Bom Dia São Paulo e apoiava Rodrigo Bocardi com notícias sobre mobilidade e clima. Por outro lado, Marcelo Pereira apresenta a previsão do Hora 1 e Em Ponto.

"É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer. É um privilégio ancorar o Bom Dia Sábado com a Sabina, que é uma amiga e grande profissional. Temos uma sintonia muito bacana e esperamos que o público sinta isso também. Vamos fazer de tudo para entregar o melhor", disse Marcelo Pereira.

"Estou muito feliz, ansiosa e com frio na barriga. Apresentar um jornal para o país todo é uma responsabilidade muito grande porque falamos para diferentes públicos sobre os mais variados assuntos. Queremos fazer um jornal acolhedor, como se estivéssemos conversando com as pessoas na sala de casa, num clima descontraído, enquanto passamos as informações necessárias para que todos possam aproveitar o final de semana da melhor forma possível", complementou Sabrina Simonato.

"Sábado é um dia de descanso, de lazer com a família, de passear no parque, de se cuidar, de fazer o que não deu tempo durante a semana. E para muita gente ainda é um dia de trabalho, de estudo, de compromissos, de pegar transporte público, circular pelas cidades. Um dia em que o comércio e os serviços fervem. Então, o Bom Dia Sábado chega para ser o telejornal informativo do fim de semana. Um jornal para todo o Brasil, com agilidade, prestação de serviço, tudo ao vivo", concluiu Cristiana Randow, editora-chefe do novo telejornal.

O programa Pequenas Empresas Grandes Negócios também foi remanejado para os sábados após o telejornal. Antes das duas atrações, uma reprise do Globo Rural será transmitida na emissora. Já o novo formado do É De Casa será comandado por Maria BeltrãoRita BatistaTalitha Morete e Thiago Oliveira, assim como é feito desde julho de 2022. Antes, o programa matutino foi apresentado por Patrícia Poeta, Manoel Soares, André Marques e Ana Furtado.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Maria Beltrão Sabina Simonato Marcelo Pereira

Leia também

Globo 'transforma' Marcos Mion em Márcio Garcia e faz nova versão do Gente Inocente


Ed Gama é promovido na Globo e vira integrante fixo do Domingão com Huck em 2025


Luciano Huck 'ressuscita' quadro do Caldeirão após 5 anos para turbinar o Domingão em 2025


Após chocar com nu frontal, ator da série Irmãos Menendez deixa apresentador sem graça com revelação


Casa de campo que pertenceu a Silvio Santos é colocada à venda e o valor impressiona


Gusttavo Lima lança documentário para provar sua inocência em esquema de lavagem de dinheiro