Caminhoneiro tem as calças incendiadas após cigarro eletrônico explodir na cabine - Reprodução/YouTube
QUE PERIGO!

Caminhoneiro tem as calças incendiadas após cigarro eletrônico explodir na cabine: "Chama subiu"

Caminhoneiro tem as calças incendiadas por fogo provocado pela explosão de cigarro eletrônico, também conhecido como vape, na cabine do motorista; veja

Adriana Peraita Publicado em 11/12/2023, às 13h39

O motorista de caminhões inglês Liam Moriarty, de 33 anos, passou por um tremendo susto ao ter as calças incendiadas pelo fogo provocado após a explosão do seu cigarro eletrônico dentro da cabine do veículo. O caso ocorreu em Dartford, na Inglaterra. 

Imagens registradas pela câmera de segurança do caminhão mostram o homem sentado, quando percebe uma chama saindo do banco. Rapidamente, ele deixa a cabine, batendo nas roupas para apagar o fogo. Depois de alguns segundos, ele usa o extintor de incêndio do caminhão na cabine.

"Houve um som estridente e, quando olhei para cima, a chama subiu e queimou meu cotovelo", contou Liam sobre o acidente. Apesar da queimadura, o rapaz afirmou que estava mais preocupado com a possibilidade de que o fogo se alastrasse pelo caminhão, que foi comprado há apenas 3 meses e vale cerca de R$ 800 mil.

"Ao lado havia uma cama, um assento, todas as coisas que podem queimar, podiam ter pegado fogo", descreveu. Explosões de cigarros eletrônicos estão normalmente associadas a uma sobrecarga das baterias dos dispositivos, a qual pode ocorrer devido ao carregamento por mais horas do que o necessário e pela utilização de tomadas com voltagens superiores àquelas indicadas.

BILIONÁRIO PRETENDE ADOTAR JARDINEIRO PARA HERDAR FORTUNA DE CERCA DE R$ 50 BILHÕES

O bilionário francês Nicolas Puech, de 80 anos, é herdeiro da grife Hermès, uma das marcas mais valiosas do mundo da moda. Solteiro e sem filhos, o homem deu início ao processo de adoção de um jardineiro que trabalha em sua mansão há muitos anos para que o funcionário herde a sua riqueza

De acordo com uma reportagem do El País, Puech procurou o seu advogado em 2022 para conversar sobre o destino da fortuna de mais de 50 bilhões de reais de que é dono. Junto ao profissional, ele formulou um pedido para legalmente adotar o jardineiro que trabalha em sua mansão para que, assim, ele possa ser o herdeiro do dinheiro. 

A identidade do funcionário é desconhecida. Sabe-se que ele tem 51 anos e é de “uma modesta família marroquina”. O processo ainda está em análise, mas, caso dê certo, pode resultar na destinação de pelo menos metade da fortuna de Puech ao trabalhador.

explosão cigarro eletrônico vape

Leia também

Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'


Gil do Vigor sofre crise de ansiedade antes de voo e não consegue embarcar


Com 2,37m, adolescente mais alto do mundo faz astros da NBA parecerem baixos


Motorista de aplicativo viraliza ao mostrar reencontro inesperado com pai que o abandonou