Com dois úteros, mulher descobre gravidez dupla em evento raríssimo - Reprodução/WVTM13
É POSSÍVEL?

Como assim? Com dois úteros, mulher descobre gravidez dupla em evento raríssimo

Portadora de dois úteros, mulher engravida e descobre que carrega um embrião em cada útero; entenda

Adriana Peraita Publicado em 13/11/2023, às 14h34

A estadunidense Kelsey Hatcher pode acabar virando caso de estudo científico. Portadora de dois úteros, ela descobriu no outono que estava grávida de dois embriões, um em cada útero. Com a data do parto estimada para o dia de Natal, o caso intriga especialistas. 

Mãe de três crianças, a moça agora espera o nascimento de duas meninas. A descoberta da gravidez dupla foi um choque para o marido de Kelsey, Caleb. “Eu disse: 'Bem, tem dois deles aí'. E [meu marido] disse: 'Você está mentindo'. Eu disse: 'Não, não estou'”, contou à WVTM13.

O número de mulheres que contém útero didelfo, condição caracterizado pela presença de dois colos uterinos, é bastante baixo. Uma situação em que a mulher engravide duplamente nos dois úteros é mais rara ainda. “A proporção de mulheres com colo do útero duplo ou útero duplo é bem menos de 1%, talvez três em cada 1.000 mulheres possam ter isso. Então, a probabilidade de você ter um gêmeo em cada útero é realmente louca”, afirmou o médico Dr. Richard Davis, da Universidade do Alabama, sobre o caso.

Segundo ele, o momento do parto, que se aproxima, demandará grande observação da equipe médica: “Quando ela entrar em trabalho de parto, se entrar, teremos que monitorar cada útero e ver qual deles está se contraindo e se eles estão fazendo quase a mesma coisa ou se são diferentes”. A gravidez de Kelsey é considerada de alto risco. 

O caso é tão atípico que ainda não há um nome na medicina para categorizá-lo. “Acho que, do ponto de vista médico, isso é uma coisa tão rara que não temos maneira melhor de descrevê-la além de chamá-las de gêmeas”, relatou a obstetra Dr. Shweta Patel à WVTM13. Cada embrião tem a própria placenta. 

Kelsey contou que não está sendo fácil lidar com a grande repercussão do caso. “Normalmente não sou do tipo que gosta de muita atenção, que as pessoas falem sobre a minha vida. E então, por conta dessa gravidez tão rara, eu fico tipo, oh meu Deus, é muita exposição”. Ela não pretende ter mais filhos. 

Woman with double uterus pregnant in both in ‘very rare’ case: ‘Really crazy’

Talk about a Christmas miracle.

An Alabama woman born with two uteri is pregnant with a girl in each one — and due on Christmas Day,

Kelsey Hatcher and her husband, Caleb, are already parents to… pic.twitter.com/r4doMFw4Bd

— Sal Gueli (@sal_gueli) November 12, 2023

JOVEM TESTA O NAMORADO COM GRAVIDEZ FAKE E REAÇÃO ESPANTA

Está viralizando na internet um vídeo de uma jovem mulher, de 19 anos, que foi desafiada por um influenciador a pregar uma peça no namorado e telefoná-lo para contar que estava grávida. Acontece que a reação do parceiro surpreendeu negativamente a moça, que deu indícios de que vai por um ponto final no relacionamento. 

No início da gravação, ela explica que namora com um rapaz e que o ama "mais do que muito". "Você acha que ele a ama?", questiona o apresentador. Ela responde: "É melhor que, sim". Então, o criador de conteúdo propõe o desafio: "Ligue para o seu namorado agora e diga que você está grávida para ver a reação dele".

Entrando na brincadeira, a jovem faz o combinado. No entanto, acaba se decepcionando com a resposta do companheiro. Incrédulo, ele questiona: "Grávida? Como? Você tem certeza que é meu? Você tem certeza que é meu?". A moça replica: "Nosso"

útero didelfo Kelsey Hatcher dois úteros

Leia também

Gato Preto já foi atacado por não pagar pensão antes de filho com Bia Miranda


Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'


Gil do Vigor sofre crise de ansiedade antes de voo e não consegue embarcar


Com 2,37m, adolescente mais alto do mundo faz astros da NBA parecerem baixos