Motorista que carregou assaltante em carro diz que acelerar foi reação instintiva - Reprodução/X
FALOU

Motorista que carregou assaltante em carro diz que acelerar foi reação instintiva

Motorista que carregou assaltante em carro em vídeo viral fala sobre o ocorrido; saiba mais

Adriana Passos, sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 26/07/2024, às 15h14

Viralizou nesta semana um vídeo em que um suspeito de tentar assaltar um motorista é levado pelo carro em alta velocidade. Em entrevista ao Bom Dia, Rio, da TV Globo, Rafael Queiroz, condutor do veículo, disse que estava com a mãe, a esposa e a filha e que acelerar foi uma reação instintiva.

"Parei no sinal vermelho para não tomar multa de pardal. Meu carro é automático. Quando parei no sinal, só vi o vulto entrando no carro. Agarrei o braço dele e saí acelerando o carro. Consegui levantar o vidro, que travou. E minha reação foi só acelerar para proteger minha família. Minha mãe estava no banco do carona, minha esposa e minha filha de 3 anos atrás. Minha reação foi de pai, de filho, de marido, de querer proteger, entendeu?", contou Rafael à TV Globo. 

"Vim reduzindo a velocidade do carro. Ele estava: 'Me solta, me solta, me solta, para, para, para". E minha mãe, do mesmo jeito, também mandando parar para poder ir ao batalhão que estava próximo. Só que, sinceramente, se eu chegasse lá ao batalhão e falasse que ele tentou pegar meu telefone, nós sabemos que não ia dar em nada. Ia fazer minha família entrar em constrangimento, passar a noite ali na delegacia, no batalhão", continuo ele.

Rafael disse que depois de largar o assaltante partiu para casa: "Não registrei a ocorrência. Vim parando o carro, estava uns 30km/h, 20km/h. Abri o vidro e ele, com certeza, caiu no chão. Obviamente, eu não parei o carro com medo de ele estar armado, algo do tipo. Só abri o vidro para ele cair. Quando soltei, eu vi no retrovisor ele rolando. Acelerei e meti o pé com a minha família. Subi a Transolímpica e vim embora".

Rafael Queiroz

 

⚠️COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO RIO

📍RECREIO DOS BANDEIRANTES - RIO DE JANEIRO

➡️Segundo informações ainda não confirmadas, um ladrão ao tentar ROUBAR um celular no carro, ficou preso na janela e foi carregado pelo veículo.

⚠️Inacreditável pic.twitter.com/AQlwUY3Jeo

— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) July 25, 2024

ENTENDA

Um homem suspeito de tentar assaltar o celular de um motorista no Rio de Janeiro acabou sendo levado pelo carro. Imagens que circulam na web mostram o rapaz preso no veículo que circula em alta velocidade. 

Testemunhas que presenciaram o caso afirmaram que o suspeito tentou furtar o celular do motorista enquanto o automóvel estava parado em um semáforo na Avenida Salvador Allende, mas que o carro acelerou e o homem ficou preso pelo braço.

Na gravação compartilhada nas redes sociais, é possível ver o suspeito tentando manter os pés fora do chão. Ele até chega a apoiar o pé esquerdo na janela do motorista. A data do ocorrido ainda não é conhecida, assim como a forma como acabou a situação.

Motorista

Leia também

Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'


Gil do Vigor sofre crise de ansiedade antes de voo e não consegue embarcar


Com 2,37m, adolescente mais alto do mundo faz astros da NBA parecerem baixos


Motorista de aplicativo viraliza ao mostrar reencontro inesperado com pai que o abandonou