Para além da emoção, o espetáculo surpreende por meio da magia circense - Divulgação
BASTIDORES

Primeiro espetáculo circense cristão do Brasil vem cativando milhares de pessoas pelo País

Seja Luz, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 7 de novembro, combina a magia do circo com uma viagem pela história da música gospel no Brasil

Mariana Silva Publicado em 26/10/2024, às 11h42

Com proposta totalmente inovadora e emocionante, o espetáculo Seja Luz - que esteve em São Paulo e agora se prepara para se apresentar no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro - vem cativando milhares de pessoas. Criada pelo empresário Igor Faria, 31 anos, a apresentação combina a magia do circo com uma viagem pela história da música gospel no Brasil, marcando o espetáculo como o primeiro do País nesse molde.

“O Seja Luz nasceu com um objetivo muito claro, que é proporcionar um entretenimento puro,
seguro e cheio de princípios”, explica ele,em entrevista à Contigo! Novelas.

Com mais de 25 artistas no palco e uma equipe técnica composta por 50 pessoas, o show se divide em dois pilares: a música e o circo. Entre os nomes de destaque no elenco estão o cantor Marcos Freire, 30, e a atriz Nayara Venâncio, 23, que recentemente encerrou sua temporada como a leoa Nala, no musical O Rei Leão. “Temos tudo o que há de mais excelente no circo para fazer esse espetáculo acontecer”, afirma Igor.

Sem estar vinculado a uma denominação religiosa específica, o espetáculo conta com toda a magia circense: malabarismo, contorsionismo, números aéreos e números de fogo surpreendem o público. “Não é um espetáculo religioso, é um espetáculo de princípios, que conta a história de uma personagem que busca seu propósito; busca, de alguma forma, ser luz para as pessoas. E essa luz a gente encontra em Jesus”, detalha Igor, que também integra o elenco.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

Após 18 apresentações com ingressos esgotados em São Paulo, o elenco se prepara para uma nova empreitada e levará o espetáculo a outras cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, eles se apresentam no dia 7 de novembro. “É muito interessante as pessoas virem ao circo e saírem tão impressionadas. Chegou a hora de viajar para que o Brasil todo tenha oportunidade de ver e de assistir a essa mistura de princípios bíblicos, música ao vivo e circo. Estamos com expectativas gigantes para o que vai acontecer daqui para frente”, idealiza Igor. 

Rio de Janeiro Seja Luz magia do circo espetáculo circense

Leia também

Gato Preto já foi atacado por não pagar pensão antes de filho com Bia Miranda


Carol Costa leva Bibi Ferreira para os palcos: 'Liberdade poética’


Gigi Debei defende antagonista do musical Legalmente Loira: 'Não está tão errada'


Carlos Arruza vive primeiro marido de Bibi Ferreira em musical biográfico: 'Não aceita perdê-la'


Gil do Vigor sofre crise de ansiedade antes de voo e não consegue embarcar


Com 2,37m, adolescente mais alto do mundo faz astros da NBA parecerem baixos