Ana Maria Braga é "cancelada" após discurso sobre Consciência Negra - Reprodução/Globo
POLÊMICA

Ana Maria Braga é "cancelada" após discurso sobre Consciência Negra: "Repúdio total"

A apresentadora fez um discurso que desmereceu a reflexão sobre condições dos negros na sociedade.

Redação Contigo! Publicado em 20/11/2020, às 11h12 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

Ana Maria Braga se enviou em uma grande polêmica nesta sexta-feira (20). 

Ao fazer um discurso sobre o dia da Consciência Negra, a apresentadora afirmou que todos os dias devem ser de consciência, desmerecendo toda a reflexão sobre condições históricas e atuais dos negros na sociedade.

"A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana", disse ela. 

Não demorou muito para que os telespectadores notassem a incoerência na fala de Ana Maria e não demorou muito para que houvesse uma chuva de críticas. "Repúdio total a declaração associada ao racismo usada por  Ana Maria Braga no encerramento de seu programa. É consciência negra sim que se precisa!"., disse um. "Difícil viu, é uma luta diária lutar contra toda essa onda anti movimento negro. E pessoas influentes como Ana Maria Braga falando bobagens de Consciência Humana no dia DA CONSCIÊNCIA NEGRA só atrapalha. Triste demais... Mas vamos a luta. Viva ao movimento negro", comentou outro. 

SAUDADES

Ana Maria Braga voltou a homenagear seu colega de trabalho, Tom Veiga, intérprete de Louro José, que faleceu após ser vítima de um derrame. 

Aproveitando o dia de TBT, a apresentadora compartilhou nesta semana alguns momentos ao lado do amigo nos bastidores do Mais Você. 

Na publicação, um vídeo em que Tom aparece fazendo piada chamou atenção: "Minha filha, eu não entendi anda porque eu não estava prestando atenção. Você pode explicar tudo de novo, por favor", diz ele na gravação enquanto gargalha.

Nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra, a apresentadora Ana Maria Braga afirmou que a data não é necessária, mas que é preciso “365 dias de consciência humana”

Comentário ocorre um dia após um homem negro ser assassinado por seguranças de um supermercado Carrefour em POA pic.twitter.com/gipnSnWwSm

— Negrisoli (@lucasnegrisoli) November 20, 2020
TV Mais Você Ana Maria Braga

Leia também

Atriz de Volta por Cima revela gatilho após gravação em ônibus: 'Questão pesada'


Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil