Em entrevista à Contigo!, a atriz Mari Aldeia fala sobre personagem e os bastidores de Volta por Cima, nova novela das 19 horas da TV Globo
Intérprete da personagem Vanilda em Volta por Cima, nova novela das 19h da TV Globo, Mari Aldeia tem celebrado com muito orgulho a oportunidade de estar no elenco de uma novela da emissora. Em entrevista coletiva, a qual a Contigo! esteve presente, a artista revelou detalhes dos bastidores da trama e relembrou um episódio delicado que viveu no passado.
"É um imenso orgulho estar fazendo parte de uma obra que eu olho todos os personagens e consigo vê-los na minha vida. Você consegue enxergar a Vanilda também dentro de um salão, também dentro de uma outra empresa, porque elas existem. Então é muito bacana olhar pra sociedade e poder ver essas pessoas representadas em personagens, em corpos reais", diz.
Prevista para estrear no dia 30 de setembro, Volta por Cima contará a história de Madá (Jéssica Ellen), uma jovem batalhadora que adiou seus sonhos pessoais para ajudar a sustentar sua família. A trama central acontece em uma empresa de ônibus que circula no subúrbio carioca, rendendo histórias hilárias.
Leia também: Agente artístico aponta motivo para falta de ibope em Mania de Você: 'Não é possível'
Mas apesar do clima de gravação ser de muita animação, Mari confessa que o cenário da novela é tão real, que a fez recordar de um episódio de assédio que ela sofreu durante uma viagem de ônibus. Segundo a atriz, transporte público é sinônimo de muito desconforto para ela, por conta de sua experiência.
"Quando estávamos gravando na garagem fictícia, me veio várias sensações deliciosas e eu pensei: será que é só eu que estou vivendo isso na minha cabeça? Será que só eu estou sentindo essa nostalgia?. Também aconteceu uma questão muito pesada comigo, que foi um assédio que surgiu dentro de um ônibus, que foi uma coisa muito delicada da qual eu passei", desabafa.
"O transporte público é um lugar, para mim, muito desconfortável. Apesar de usar muito, de fazer parte da minha realidade, é um lugar que tem um certo desconforto por conta dessas situações que vão acontecendo no dia a dia, né? Então é muito importante uma trama contar essa versão de quem pega transporte público, de quem vivencia essa realidade todo dia", finaliza.
Ver essa foto no Instagram