Carlos Alberto de Nóbrega detona a Globo em desabafo corajoso: "Eu não aceito" - Reprodução/ Instagram
GENTE!

Carlos Alberto de Nóbrega detona a Globo em desabafo corajoso: "Eu não aceito"

Entrevistado pelo Roda Viva nesta segunda (3), Carlos Alberto de Nóbrega detona a Globo

Gustavo Assumpção Publicado em 04/07/2023, às 08h01

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega deu uma declaração forte e consciente ao ser questionado sobre a postura da Globo que nos últimos anos cortou seus principais talentos da velha guarda. No Roda Viva exibido nesta segunda-feira (3), ele criticou a emissora.

Tudo começou após uma pergunta da jornalista Paula Carvalho, que afirmou que introduziu o assunto. Aos 87 anos, o humorista é defensor da importância da experiência para manter os jovens talentos nos eixos.

“Deixa eu te fazer uma pergunta que eu já vi você, por exemplo, estabelecer críticas em relação à postura da Globo com seus ‘medalhões’. Por exemplo, Tarcísio Meira [ator faleceu em 2021], Glória Menezes; que não fazem mais parte da folha de pagamento da Globo. Quero saber como você vê isso, esses talentos que fizeram história na televisão, agora desempregados, no caso, e como o SBT vem conduzindo como, por exemplo, com você nessa história?“, indagou ela.

Ele então fez uma longa fala sobre o tema. “‘Temos que fazer cortes’, aí manda o porteiro embora, manda o jardineiro embora… Isso não é fazer economia. Tem que mandar embora quem ganha muito e não faz nada“, disse ele.

Carlos Alberto de Nóbrega insinuou que a Globo não respeitou os talentos que ajudaram a construir o que ela é hoje. “Tem que se haver uma coisa que é muito importante na vida: respeito humano. A minha bronca foi com o Tarcísio, que se eu falei com ele quatro ou cinco vezes foi muito, mas ele era o Tarcísio Meira. Ele fez a Globo. Ele foi um daqueles que fizeram a Globo crescer. Mandar embora porque ele está velho? Não, não dá, eu não aceito isso“, continuou o apresentador.

Ele seguiu desabafando. “O Lima Duarte está com 93 anos e está fazendo merchandising até hoje, eu estou com 87 e estou trabalhando. Então por que mandar… É cuspir no prato que comeram. Olha a vergonha que a pessoa sente por saber que a emissora não quer porque está fazendo cortes. Isso me incomoda“, finalizou.

O QUE ACONTECEU?

O ator Charles Daves, que ficou nacionalmente conhecido ao interpretar a personagem Creidi, de A Praça é Nossa, criticou Carlos Alberto de Nóbrega e relembrou sua demissão do programa humorístico. Ele ainda confessou ter se sentido perseguido pelo filho do apresentador ao tentar emprego em outro programa do canal.

“O Carlos Alberto era tão bacana comigo e, de repente, não me deu nem tchau. Eu saí do programa sem entender o porquê”, contou Charles, que alega ter a conversa em e-mail para documentar seu corte da atração.

Leia também

Júlio Andrade é indicado ao Emmy Internacional por Betinho


Atriz de Volta por Cima revela gatilho após gravação em ônibus: 'Questão pesada'


Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil