Brasil nas Eliminatórias da Copa - Reprodução/Instagram
Em alta

Globo bate recorde de audiência com jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa

A Globo exibiu a partida Brasil x Peru, jogo das Eliminatórias da Copa, e conseguiu bater recorde de audiência com o embate

Guilherme Rodrigues Publicado em 16/10/2024, às 14h14

Na noite desta terça-feira (15), a Globo exibiu a partida Brasil x Peru, jogo das Eliminatórias da Copa. A vitória brasileira de 4x0 fez com que a emissora batesse recorde de audiência, tendo a melhor média do torneio na Grande São Paulo.

A partida, narrada por Luis Roberto e que teve os comentários de Júnior e Ricardinho, marcou 24 pontos e 43% de participação, um crescimento de +50% na média da faixa no comparativo com as 4 terças-feiras anteriores, e +13 pontos de share.

No Rio de Janeiro, a veiculação do jogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcou 27 pontos e 45% de participação. Houve um aumento de +8 pontos de média de audiência (+42%) e +11 pontos de share no comparativo com a média da faixa nas 4 terças-feiras imediatamente anteriores.

Após a décima rodada das Eliminatórias, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai. O time agora volta a campo pela competição em 14 de novembro, para visitar os venezuelanos fora de casa, e depois receber os uruguaios, cinco dias depois, em duelo que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Entrevistado pelo Estadão, Luis Roberto falou sobre se tornar o narrador titular da platinada. “Quando saí de São João da Boa Vista e fui para Campinas e Santos, onde me formei, nunca tive sonhos, eu queria ser um bom jornalista. O rádio sempre foi o motor da minha vida. Sempre quis fazer o meu trabalho direito. Essa é uma receita bacana: quando você está trabalhando direito, fazendo direito, em sintonia com o seu tempo, quando tem uma oportunidade, a tendência é que você a abrace, e é o que estou fazendo. Pressão boa, a cada dia que passa me apaixono mais pela profissão, uma pena que ficamos mais velhos”, declarou o profissional.

O narrador se manifestou também sobre Galvão Bueno e Cleber Machado. “Construíram uma bela história nesse tempo de TV Globo e foram companheiros maravilhosos. O Galvão entendeu que era hora de parar de narrar, não de trabalhar. O Cleber seguiu um outro caminho, também vitorioso. Um companheiro que só deixou coisa boa para nós, somos amigos e temos uma relação bem bacana. Temos influências uns nos outros nesses anos todos”, apontou Luis.

Globo Eliminatórias da Copa

Leia também

Ex-atriz da Globo viveu insatisfação em novela após surgimento de manchas na pele: 'Não gostei'


Detonada após entrevista, autora do remake de Vale Tudo se manifesta: ‘Transtorno’


Ana Maria Braga faz pedido inusitado ao falar da gravidez de Sabrina Sato: ‘Quando é assim’


Tatá Werneck dispara sobre remake da Globo: ‘Não deu nada’


Erlan Bastos será apresentador do Alô Cidade na TV Lupa 1


Cooper Koch revela que não usou prótese peniana em cena de Irmãos Menendez