O veterano ainda recebeu diversas homenagens, entre elas a da atriz Deborah Secco que recordou uma característica curiosa do ator
Redação CONTIGO! Publicado em 11/10/2021, às 14h56
Neste domingo (10), Tonico Pereira participou do programa Persona, na TV Cultura, e comentou sobre sua carreira. Conhecido por sua personalidade forte, o ator engatou em uma conversa recheada de memórias e emoções.
Durante o bate-papo, ele comenta sobre a experiência de ter vivenciado o emblemático personagem Zé Carneiro do Sítio do Picapau Amarelo, entre outros papéis cômicos e consagrados do teatro, cinema e televisão. Pereira enfatizou a importância e o ato de executar os personagens de forma humana e diz ser necessário “estar vivo em cena”.
De início, o artista declarou ser o contrário de um garoto comportado e relembrou sua infância. “Eu era um subversivo, sempre fui”, pontua. E complementa: “Sou formado pelos bares e puteiros do Brasil inteiro”.
"Até hoje faço diversas coisas, mas naquela época, com 8 anos, eu peguei um gibi de um menino e a mãe dele me acusou de roubo. Dali em diante, comecei a me virar, já que meu pai não tinha condições. Eu vendia mariola, empada, suspiro e já trabalhei em uma sorveteria, loja de tintas, mas sempre de uma forma criativa", relembrou ele, com orgulho.
Em uma conversa emocionante, o artista retoma momentos emblemáticos de sua carreira desde sua entrada no mundo das artes. “Os meus personagens estão acumulados dentro de mim”, explica Tonico. O veterano conta ainda sobre sua coleção de carros antigos e sobre seu trabalho mais recente, no espetáculo O Julgamento de Sócrates.
Por fim, o artista recebeu homenagens com depoimentos emocionantes de Deborah Secco, Imara Reis, Ana Caillaux, Walter Breda, Walter Lima Jr, Amir Haddad e João Batista de Andrade.
Entre as declarações, Deborah Secco emocionou ao relembrar uma característica curiosa do ator: "Ele é uma pessoa muito múltipla, difícil de se traduzir em algumas palavras. Tonico é para mim um dos maiores atores que temos no Brasil e também um dos melhores colegas com que já trabalhei. Uma das pessoas mais íntegras, profundas e inteiras", começou ela.
"Tive uma passagem com o Tonico que fazíamos um casal em uma série e o personagem dele tava a beira da morte e às vezes antes de filmar ele pegava no sono e eu dava uma cutucadinha nele e ele já acordava falando o texto", declarou ela, emocionando o ator.
Vale lembrar que seu último trabalho em novelas foi em A Dona do Pedaço (2019). O ator gravou uma participação especial na próxima novela da Globo, Um Lugar ao Sol, trama da faixa das 21h
Ana Maria Braga detona torcedor que jogou cabeça de porco em jogo: ‘Tenha vergonha’
Celso Freitas reflete sobre seu papel no Jornal da Record: 'Saber dosar o efeito'
Senna: Minissérie ganha vídeo dos bastidores com depoimento do elenco
Ana Maria Braga prova desconhecer elenco de Mania de Você: ‘Quem é esse povo?’
Agnaldo Rayol foi galã de novela clássica e fez outros trabalhos na TV
Renata Lo Prete revela que vai realizar sonho inusitado dos fãs na Globo: ‘Vou atender’