Além da carreira como cantor, Agnaldo Rayol coleciona personagens importantes na TV, principalmente em novelas da década de 70
Publicado em 04/11/2024, às 13h40
Nesta segunda-feira (4), Agnaldo Rayol faleceu aos 86 anos. O cantor teve uma queda no banheiro do apartamento onde morava, em São Paulo, sofreu um ferimento na cabeça e não sobreviveu. Além da carreira na música, o artista também trabalhou como ator.
Em 1970, protagonizou As Pupilas do Senhor Reitor, enredo da Record escrito por Lauro César Muniz. O astro viveu o mocinho Daniel das Dornas, par de Guida (Márcia Maria). Em 1994, o SBT fez uma nova versão da história, também escrita por Lauro.
Os Deuses Estão Mortos (1971), Sol Amarelo (1972), Dom Camilo e os Cabeludos (1973), Como Salvar Meu Casamento (1979), A Deusa Vencida (1980) e Os Imigrantes (1981) foram outros projetos da TV que também tiveram Agnaldo no elenco.
Pelo Instagram, a assessoria do artista publicou um comunicado no perfil dele. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, inicia o texto.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, finaliza a postagem.
“Que tristeza agora temos o quarteto completo Hebe, Nair, Lolita e você, mundo foi pequeno para essas estrelas agora brilham no céu”, comentou uma fã. “Foi pra eternidade mais uma lenda da música brasileira, o homem que me abriu os ouvidos para gostar de ópera”, declarou outro. “Que tristeza saber da sua partida. Um ser único. Amoroso, iluminado, gentil. Que falta fará”, lamentou uma terceira.
Leia também: Cantor Agnaldo Rayol tinha filhos? Artista perdeu um bebê aos 18 anos: ‘Superei’