Nova série do Prime Video é inspirada nas histórias reais que aconteceram na Penitenciária de Tremembé - Laurene Santos/TV Vanguarda
SÉRIES

Prime Vídeo anuncia série de true crime sobre Penitenciária de Tremembé

Série ficcional é inspirada nas histórias reais que aconteceram no local, onde foram encarcerados condenados por crimes hediondos

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 19/06/2024, às 16h39

O Prime Video anunciou nesta quarta-feira (19) que está desenvolvendo uma série de true crime sobre a Penitenciária de Tremembé. A série ficcional é inspirada nas histórias reais que aconteceram no local, onde foram encarcerados condenados por crimes hediondos, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, entre outros.

Localizada a 150 km da capital de São Paulo, o presídio foi inaugurado em 1990 e ficou conhecido como "prisão dos famosos". O local é o cenário para histórias envolvendo condenados por alguns dos crimes mais bárbaros da história recente do Brasil.

De acordo com o anúncio da plataforma de streaming, a série contará histórias que se passam em Tremembé envolvendo Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de von Richthofen, e Roger Abdelmassih, o médico condenado pelo estupro de dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização.

A série tem como inspiração os livros de true crime Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. Vera Egito também está confirmada como diretora e showrunner do projeto.

Tremembé começará a ser filmada no segundo semestre deste ano. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da série no Prime Video.

séries Prime Video true crime Penitenciária de Tremembé Tremembé

Leia também

Agatha Desde Sempre tem primeira cena de nudez feminina na Marvel após sugestão de atriz


Ana Maria Braga se atrapalha e pergunta se fã dormiu com Jão


Cariúcha chora ao vivo no SBT ao revelar que foi abusada: “Coletivo”


Marcus Buaiz estreia como apresentador em programa na CNBC Brasil


TV Tupi pode voltar? Há 74 anos nascia a primeira emissora do Brasil


Record cativa público ao resgatar ouro desperdiçado pela Band