Suzane Von Richthofen inicia aulas de Direito após 20 anos presa pela morte dos pais; ela cumpre o restante da pena em liberdade
Condenada por matar os pais Manfred e Marísia em 2002, Suzane Von Richthofen atualmente está casada com o médico Felipe Zecchini Nunes e respondendo o restante de sua pena em liberdade. Além de se tornar mãe recentemente, ela resolveu retornar aos estudos no curso de Direito na última quarta-feira (28).
Ela foi aprovada na Bragança Paulista da Universidade São Francisco, em São Paulo, depois de usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no curso. As aulas já tinham começado há uma semana, mas Suzane só começou a frequentar na metade desta para não ter que ficar se apresentando para os colegas de turma.
As informações são da coluna True Crime, do jornal O Globo. De acordo com o site, Suzane se manteve discreta em sua aparição na faculdade e estava vestida com uma blusa preta, calça cinza e tênis branco. Apesar de sentar no fundo da sala, perto da porta, não passou despercebida. Alguns alunos souberam que ela estava lá e foram ao local tirar fotos e gravar vídeos para enviar no WhatsApp.
Vale lembrar que, na época em que assassinou os pais, Suzane cursava Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mas interrompeu a graduação no primeiro semestre depois de sua prisão.
De acordo com o jornalista Leo Dias, Suzane aproveitou a união estável que formalizou com Felipe Zecchini Muniz, pai do filho dela, em 2023 para alterar o sobrenome. A esperança é que ela possa passar mais despercebida e tentar viver uma vida normal.