Queridinho dos anunciantes, Tadeu Schmidt ganha oportunidade de ouro na Globo - Reprodução/TV Globo
Sucesso

Queridinho dos anunciantes, Tadeu Schmidt ganha oportunidade de ouro na Globo

Após sucesso em temporadas fracassadas do BBB, Tadeu Schmidt se garante e ganha super oportunidade

Leandro Fernandes Publicado em 08/08/2023, às 14h17

Aproveitando o sucesso do apresentador Tadeu Schmidt à frente do Big Brother Brasil, a Globo decidiu dar uma nova oportunidade ao astro. Ele vai comandar um dos prêmios mais importantes da música nacional.

Nesta terça-feira (08), foi revelado pelo colunista Gabriel Vaquer, do F5, um documento em que a Globo informa aos patrocinadores que é o ex-apresentador do Fantástico que estará à frente do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Voltando ao posto, Tatá Werneck também apresentará a premiação, ao lado do global.

A cerimônia deve ocorrer no dia 7 de novembro. A ideia da Globo é aproveitar a popularidade de Tadeu, que conseguiu sair ainda muito bem visto de duas temporadas desastrosas do BBB, para atrair os anunciantes. O apresentador é conhecidamente um queridinho das marcas.

Se a emissora conseguir vender todas as cotas de patrocínio, levará a bolada de quase R$ 30 milhões. Vale lembrar que, mesmo com os problemas enfrentados no BBB22, a edição de 2023 atraiu muitos patrocinadores, incluindo um que se atrelou à premiação, aumentando o valor a cada eliminação.

Além de Tadeu e Tatá, farão parte da cobertura do evento os influenciadores Bloqueirinha, Pequena Lo, Thalita Meneguim e Victor Oliveira e os repórteres Dedé Teicher, Laura Vicente e Kenya Sade. Na edição de 2022, foi o trio Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada que comandaram a premiação.

TADEU É VETADO EM TRABALHO NA GLOBO

Tadeu Schmidt deixou os fãs surpresos ao revelar que está proibido de trabalhar como jornalista na TV Globo. Após anos no comando do Fantástico, o comunicador não tem mais permissão para fazer reportagens e cobrir notícias na emissora.

A revelação foi feita em uma entrevista ao podcast Flow. Na ocasião, o comandante do Big Brother Brasil expôs o motivo do veto: envolvimento com marcas. Os jornalistas da Vênus Platinadas não pode, em hipótese alguma, trabalhar com publicidade - desde que assumiu o reality show, ele 'quebrou' essa regra.

"Cobrir não porque eu não posso ser mais jornalista, já estou fora do jornalismo. Inclusive, foi outra coisa que o Ali Kamel me falou: 'Você está indo embora e não volta nunca mais, né?. Porque agora você vai fazer merchandising, vai fazer propaganda, e aí não pode mais voltar pro jornalismo'. Eu falei: 'Tá bom'", disse ele, demonstrando que tinha plena consciência disso quando resolveu comandar o BBB.

Tadeu Schmidt Tadeu Schmidt Prêmio Multishow de Música Brasileira

Leia também

Nepobaby sem chances? Filho de Antônio Fagundes expõe dificuldades na TV


Os Outros e Justiça, do Globoplay, vão ganhar remakes internacionais


Léo Santana terá música em nova novela da Globo: 'Desafiador para mim'


David Pinheiro relembra sucesso na TV com o humor: 'Parava o Brasil'


Prestes a sair da Globo, Felipe Andreoli faz declaração para Ana Maria Braga no Mais Você


Tatá Werneck questiona Pedro Bial sobre partes íntimas e ironiza resposta: ‘Dorminhoco’