Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jojo Todynho é 'descartada' por marca de cosméticos após declarar boicote a gays

Após comprar briga com os gays, Jojo Todynho é descartada por marca de cosméticos. Ex-cantora foi contratada para ser garota-propaganda

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 22/10/2024, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo Todynho é descartada de peças publicitárias após comprar briga com gays - Reprodução
Jojo Todynho é descartada de peças publicitárias após comprar briga com gays - Reprodução

Em completo declínio na vida artística, Jojo Todynho acaba de amargar mais um prejuízo por conta de seu recente boicote à comunidade LGBTQIAPN+: a Avon perdeu completamente o interesse em mantê-la como garota-propaganda de uma de suas linhas de batons, parou de veicular imagens e vídeos da ex-cantora na divulgação dos produtos de beleza em suas redes sociais e não a escalou mais para eventos.

No início do ano, a Avon contratou Jojo para ser uma das principais divulgadoras do batom líquido Power Stay e fez um investimento pesado em publicidade, incluindo um café da manhã patrocinado no Mais Você, onde a "inimiga dos gays" exibiu as cores e a intensidade das maquiagens para a apresentadora Ana Maria Braga. Vídeos promocionais nos intervalos comerciais da TV e publicações em redes sociais também exibiam Jojo com os produtos.

Mas suas recentes declarações não agradaram os executivos da marca. Fontes da coluna relataram que ao se colocar contra os LGBTs, Jojo rompeu com os princípios e valores adotados pela Avon, que em 2018 firmou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra membros da comunidade no setor corporativo em todo o mundo. E atrelar a imagem da cantora a seus produtos após tamanho descalabro seria uma contradição.

A Avon também já patrocinou a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, promoveu diversos ciclos de palestras com personalidades importantes do meio para reforçar sua posição na luta contra o preconceito e contratou figuras como Lorelay Fox e Candy Mel para ações publicitárias.

"O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria", disse a assessoria de imprensa da marca em contato com a coluna. Insistimos para saber se existe alguma previsão para que novos conteúdos com a imagem da ex-funkeira sejam veiculados, mas os porta-vozes optaram por não se manifestar.

A última vez em que Jojo Todynho apareceu no feed do Instagram da Avon foi em abril deste ano. Em julho, ela participou de um evento da marca e chegou a compartilhar imagens em suas redes sociais, e desde então nunca mais foi acionada para atuar como representante da linha de batons.

Pink Money

Jojo Todynho despertou a ira da comunidade gay quando apareceu em um evento político ao lado de Michelle Bolsonaro e se declarou uma "mulher preta e de direita". Após receber críticas na internet, ela veio a público para anunciar que iria tirar das plataformas a música Arrasou, Viado, cujo clipe ela aparece enrolada em uma bandeira do arco-íris, que simboliza a luta LGBT.

"Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Respeito é um dever de todos. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar todo mundo é obrigado”, afirmou ela. Em outra parte, afirmou também: “Em momento algum quis me aproveitar de comunidade, de bandeira, nunca me aproveitei de ninguém, porque se eu me aproveitasse das pessoas eu estava além do que eu estou hoje".

Com essa declaração, o público a acusou de se beneficiar do chamado "pink money" após fingir ser uma aliada dos gays e ganhar muito dinheiro às custas deste grupo.