Bárbara Borges - Reprodução/Instagram

Bárbara Borges fala sobre saúde do filho: "Por mais fé que se tenha, não é fácil"

A atriz, que deu à luz Theo na segunda-feira (15), ainda não pôde levar o bebê para casa

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2016, às 13h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Na sexta-feira (19), Bárbara Borges usou o Instagram para falar sobre o estado de saúde do filho, Theo, que segue internado desde seu nascimento, na segunda-feira (15). O bebê, segundo filho da atriz com o marido, Pedro Delfino, está na UTI, mas fora de risco. Ao que parece, o diagnóstico é de baixa ingesta (desidratação por baixa ingestão de leite) e Theo deve receber alta médica no próximo final de semana.

Confira a declaração da atriz:

"No dia 17, já com as altas assinadas pelos médicos, de malas fechadas, prontos pra irmos pra casa, fui surpreendida com uma febre alta do Theo e na sequência sua entrada e internação na UTI. 
Num piscar de olhos, vi a vida mudar o meu rumo novamente sem pedir licença... Me faltou ar, me vi em desespero e no desespero senti a força de mais uma provação que precisava passar e superar. Senti o peso dessa força arrebatadora. A dor emocional foi muito maior do que as temidas dores físicas das contrações do trabalho de parto. Não é fácil. Por mais fé que se tenha, a verdade é que não é fácil. Mas só foi possível graças ao amor que me vi cercada com o apoio e presença da minha família e de amigos próximos. Esse amor me sustentou e me trouxe de volta ao eixo. Senti a presença de Deus em tudo e em todos e estou aqui firme e forte. 
A situação do Theo já não é considerada de risco. Seu diagnóstico parece ser baixa ingesta (desidratação por baixa ingestão de leite). É um bebê grandão faminto! Mas ele segue na UTI pra descartarem todas as possibilidades graves. Se Deus quiser, amanhã receberá alta e vou levar meu bebezão pra casa. Quando eu falo que meus filhos estão sendo os responsáveis pela maior transformação da minha vida... É isso! Meus maiores tesouros de aprendizado, meu BEM!!"

No dia 17, já com as altas assinadas pelos médicos, de malas fechadas, prontos pra irmos pra casa, fui surpreendida com uma febre alta do Theo e na sequência sua entrada e internação na UTI. Num piscar de olhos, vi a vida mudar o meu rumo novamente sem pedir licença... Me faltou ar, me vi em desespero e no desespero senti a força de mais uma provação que precisava passar e superar. Senti o peso dessa força arrebatadora. A dor emocional foi muito maior do que as temidas dores físicas das contrações do trabalho de parto. Não é fácil. Por mais fé que se tenha, a verdade é que não é fácil. Mas só foi possível graças ao amor que me vi cercada com o apoio e presença da minha família e de amigos próximos. Esse amor me sustentou e me trouxe de volta ao eixo. Senti a presença de Deus em tudo e em todos e estou aqui firme e forte. A situação do Theo já não é considerada de risco. Seu diagnóstico parece ser baixa ingesta (desidratação por baixa ingestão de leite). É um bebê grandão faminto! Mas ele segue na UTI pra descartarem todas as possibilidades graves. Se Deus quiser, amanhã receberá alta e vou levar meu bebezão pra casa Quando eu falo que meus filhos estão sendo os responsáveis pela maior transformação da minha vida... É isso! Meus maiores tesouros de aprendizado, meu BEM!! #mãedobem #maternidade #fé #amor #amomeusfilhos #superacao

Uma foto publicada por Bárbara Borges/ Atriz (@bbmaedobem) em

Últimas

Leia também

Briga entre Tata Estaniecki e Bruna Unzueta ganha força na web: ‘Coisa foi feia’


Especialista alerta para prevenção contra a Covid-19 após diagnóstico de Ana Maria Braga


Vidente tem previsão ‘preocupante’ sobre a vida de Rafael Cardoso: ‘Cenário alarmante’


Internautas criticam Rafael Cardoso após ameaças a Sônia Bridi: 'Quem vê rostinho bonito nem imagina'


Grávida e na UTI, Lucilene Caetano comemora melhora gradativa e relembra experiência de quase morte: 'Muito pesado'


Humorista cadeirante entrega experiência com Andressa Urach em filme adulto: ‘Acabou comigo’