Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / REPERCUSSÃO

Internautas criticam Rafael Cardoso após ameaças a Sônia Bridi: 'Quem vê rostinho bonito nem imagina'

Após vir a público que a jornalista Sônia Bridi deu entrada na polícia contra Rafael Cardoso, ex-marido de sua filha, Mari Bridi, o ator é bastante criticado na internet

Thaíse Ramos
por Thaíse Ramos

Publicado em 07/11/2024, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista Sônia Bridi é ex-sogra do ator Rafael Cardoso, que está sendo processado por ela - Reprodução/Gshow
A jornalista Sônia Bridi é ex-sogra do ator Rafael Cardoso, que está sendo processado por ela - Reprodução/Gshow

O ator Rafael Cardoso está envolvido em um novo escândalo que está repercutindo bastante nas redes sociais desde a última quarta-feira, 6. Segundo Gabriel Perline, colunista da Contigo!, a jornalista Sônia Bridi processou o ex-genro por violência patrimonial e psicológica depois de ter sido ameaçada e ter a casa invadida em agosto do ano passado. Atos da ação movida contra o artista, que foi casado por 15 anos com Mari Bridi, vieram à tona. Em defesa da repórter, internautas resolveram se manifestar nas redes sociais do famoso, que está recebendo uma enxurrada de críticas. "Quem vê rostinho bonito nem imagina", diz uma seguidora.

De acordo com os documentos obtidos por Perline, Sônia acionou a polícia depois ter a casa invadida e ter pertences de valor, como o carro usado pela jornalista, destruídos em um ataque de fúria de Rafael, que ficou casado com a filha da comunicadora até dezembro de 2022. Ela seria a responsável por fazer o pedido de medida protetiva de urgência para proteger a família.

Diante da repercussão do caso, pessoas indignadas resolveram se manifestar no Instagram do ator. Na última postagem do artista na rede, no sábado, 2, ele escreveu: "O inimigo não falha; se você errar, levanta rápido e vai de novo. Desistir é um privilégio de quem aceita perder".

Internautas resolveram usar o espaço de comentários da publicação de Rafael em defesa de sua ex-sogra, e não economizaram nas críticas. "Quem vê um rostinho bonito desse, não imagina, né? Livramento para a esposa, vivia aprontando com ela", fala uma seguidora. "Bom pai de Taubaté! Se a Sônia está de um lado, estou do mesmo!", diz outra. "Quem vê o rostinho bonito nem imagina o ser que possa ser, viu?", reforça mais uma. "E a gente achando que ele era vilão só nas novelas", fala outra.

Ainda segundo os documentos, o episódio aconteceu em 16 de agosto de 2023, quando Sônia Bridi afirmou ter sofrido violência psicológica, moral e patrimonial. Ela, que atribuiu que o transtorno só ocorreu pelo fato dela ser uma mulher, citou a Lei Maria da Penha para embasar seu pedido na Justiça, alegando que o ex-global apresentaria risco para toda a família por supostamente fazer uso exacerbado de álcool e drogas ilícitas.

"Pelo exposto, independentemente de audiência das partes e de manifestação do Ministério Público, de forma a afastar a potencial desconcretização de seus direitos fundamentais, especialmente: a) vida; b) saúde física; c) saúde mental, a autora requer a aplicação dos artigos 19 a 25 da Lei Maria da Penha, com a concessão das seguintes medidas protetivas de urgência", diz o pedido obtido pelo colunista.

A solicitação foi atendida prontamente pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade, que entendeu que tal tipo de violência citado por Sônia poderia evoluir para casos de agressão rapidamente. Rafael alegou recentemente ter sido "impedido" pela ex-esposa de ver os filhos Aurora (10) e Valentim (6).

AGRESSÃO A IDOSO

Em março deste ano, Rafael Cardoso se envolveu em uma agressão em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o ator foi visto discutindo com um garçom antes de avançar contra o gerente do local, João Fernando, que é um senhor de idade, que tentava apartar a briga.

O artista perseguiu o gerente pelo restaurante, jogou-o no chão e o agrediu repetidamente. Funcionários e transeuntes tentaram interromper a situação, e até um motoboy acabou sendo nocauteado acidentalmente. O gerente registrou a agressão na delegacia, resultando em uma intimação para Rafael depor.

Leia também:Rafael Cardoso já revelou que quase bateu em câmera durante cena: ‘Eu e tu ali fora’

VEJA PUBLICAÇÃO DE RAFAEL CARDOSO NO INSTAGRAM: