#MexeuComUmaMexeuComTodas - Reprodução Instagram

Famosas se unem em campanha contra o assédio sexual

Nesta terça-feira, 4, diversas atrizes usaram a hashtag #MexeuComUmaMexeuComTodas

Redação Contigo! Publicado em 04/04/2017, às 10h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Se você segue perfis de famosas no Instagram e entrou em sua rede social nesta terça-feira, 4, com certeza já viu algumas postagens com as hashtags #MexeuComUmaMexeuComTodas e #ChegaDeAssédio

Acontece que atrizes, apresentadoras e modelos decidiram se unir para falar sobre o assédio sexual que diversas mulheres sofrem diariamente em casa, na rua e no trabalho. 

"Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), em todo o mundo, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio sexual. Isso tem que acabar! Precisamos falar sobre assédio. Precisamos todos, homens e mulheres, trabalhar juntos pela igualdade de gêneros.", alertou Monica Iozzi

+ Girl power! Famosas e seus pedidos no Dia Internacional da Mulher

Alice Wegmann também aderiu ao movimento e afirmou: "O assédio, moral e sexual, merece um basta - e já! Ele não pode mais ser "normal". Precisamos inventar um "novo normal"; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. Juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes". 

Participaram também da iniciativa as atrizes Bruna Marquezine, Maria Casadevall, Carolina Ferraz, Grazi Massafera, Débora Nascimento, Leandra Leal, Carol Castro, Agatha Moreira, Mariana Xavier, Fernanda Lima, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Tais Araujo, Gloria Pires, Drica Moraes, Cléo Pires, Mariana Ximenes e Lua Blanco. Confira:
Últimas

Leia também

Vidente reforça previsão envolvendo dupla sertaneja: 'Energia de acidente muito latente'


Jenny Miranda reage após declaração de Bia Miranda: 'Não quero meu nome envolvido'


Zilu Camargo se pronuncia sobre retorno aos Estados Unidos após eleições: 'Não houve derrota'


Equipe de Lucas Rangel atualiza estado de saúde do influenciador


Scheila Carvalho lamenta morte de Graciane Azevedo: 'Fiquei abalada'


Médico explica morte de Graciane Azevedo 'por amor': 'Risco de várias questões'