Com participação de Gustavo Mioto, Roberta Miranda grava novo DVD. Em entrevista, sertanejo fala da importância da cantora para a nova geração
Thaíse Ramos Publicado em 22/04/2024, às 22h17
Gustavo Mioto teceu elogios à Roberta Miranda, nos bastidores da gravação do novo DVD da cantora e compositora, intitulado Infinito, que foi realizada na noite do dia 11 de abril, em uma casa de espetáculos de São Paulo. Em entrevista à CARAS Brasil, o músico falou da importância da artista, considerada a Rainha da Música Sertaneja, para ele e as gerações que a sucederam. “Existe por causa dela”, destaca.
"Ela é importante para qualquer cara do sertanejo. Criar uma nova linha do tempo sertanejo (...) A partir daquele momento, a Roberta criou um novo caminho, abriu alas para várias pessoas que a gente conhece hoje, vários artistas que a gente vê hoje. Parte da mulherada que a gente vê hoje, várias delas se inspiraram na Roberta, várias delas só existem por causa da Roberta. Basicamente, a gente vê quem plantou a semente para ver as árvores que a gente vê hoje. Ela pegou quando tudo era mato e chegou desmatando tudo para gente", diz o sertanejo.
Na ocasião, sem deixar escapar nenhum detalhe, Mioto relembrou como conheceu Roberta. Para ela, não foi de um jeito muito bacana. "É muito ruim (a história). Terrível!", diz a cantora, sorrindo. "A história é maravilhosa! Eu acho a história maravilhosa! (risos). A Roberta me viu guri, nos bastidores da minha vida, pois sempre vivi no meio, mas passar a ter um contato, assim, eu diretamente com a Roberta, foi por conta de uma foto, que ela postou totalmente nua, do jeito que veio ao mundo, do jeito que a gente adora ver a Roberta, e só com o chapéu tampando", relembra.
"Ela postou isso no Twitter, eu estava bem ativo no Twitter. Aí, o Danilo Gentili retuitou essa foto, falando: 'Já descasquei várias vezes por causa dessa foto aqui. Aí, me senti excluído dessa conversa. A Roberta falou: 'Não. Então, vamos organizar aqui'. Todos os dias, às 11 horas da noite em ponto, a gente se juntava para homenagear a Roberta, todos os adolescentes em casa, no banheiro. Aí, retuitei isso e falei: estou dentro. Às 11 horas em ponto, estava lá eu, fielmente, todos os dias. A gente começou a se falar, se encontrou num show e outro, e assim foi indo", emenda Mioto.
Segundo o cantor, participar da gravação do DVD de Roberta Miranda foi inacreditável. "Falei sobre isso durante as minhas passadas da música, que vinha ouvindo e tal, o por que, né? Podendo chamar qualquer pessoa e ela me chamou para cantar, fiquei muito honrado. É muito louco o meu trabalho, comparado com o da Roberta, era criança ainda. Então, estou muito honrado (...) poder somar com a minha voz, com o meu trabalho. Fico muito feliz que eu tenha sido escolhido", ressalta.
Avião com dois passageiros cai em Montenegro, no RS; saiba estado das vítimas
Preta Gil faz desabafo sobre pós-operatório e médica explica: 'Cirurgia difícil'
Médico reforça cuidados com Virginia Fonseca após cirurgia: 'Pode deslocar'
Médico alerta para doença do jornalista Rodrigo Constantino: 'Comportamento agressivo'
Numerologia revela personalidade de Clara, filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda
Último dia do ano: veja o que os famosos estão fazendo no dia da virada