Idosa fez amizade com raposa enquanto esteve desaparecida - Foto: Reprodução/Redes Sociais
MILAGRE

Idosa desaparece e sobrevive em mata bebendo líquido curioso

Idosa de 89 anos desapareceu em região de mata após passeio com o neto

Redação Contigo! Publicado em 29/08/2024, às 22h11

Uma idosa de 89 anos nasceu de novo após passar cinco dias desaparecida na região dos Alpes italianos. De acordo com informações divulgadas pelo Daily Star, a senhora estava realizando uma expedição com o neto, quando se perdeu numa região de mata.

Identificada como Giuseppina Bardelli, a vítima apresentou um quadro de tontura antes de cair em uma ravina com escoamento de água. Ela fraturou algumas costelas no momento do acidente e teve sua mobilidade afetada.

Sergio, de 57 anos, só percebeu a ausência da avó minutos depois. Ele rapidamente deixou a região de mata e acionou as autoridades para tentar encontrar Giuseppina. As buscas demoraram cinco dias até um desfecho feliz.

A polícia e o Corpo de Bombeiros usaram drones e helicópteros e percorreram toda parte de Monterecchio, fronteira com a Suíça, em busca da idosa. As buscas quase foram interrompidas, já que a senhora não havia sido encontrada depois de quase uma semana.

Giuseppina foi localizada em uma ravina profunda, segundo informou um bombeiro à publicação. A mulher sobreviveu todos os dias bebendo água da chuva e até fez amizade com uma raposa que passava pela região. A idosa foi encontrada em um estado aparente de desnutrição.

Os socorristas colocaram um colar cervical nela e encaminharam para um hospital para receber atendimento médico e verificar as fraturas nas costelas. Apesar de fraca, ela estava lúcida e conversando com todos os profissionais.   

Leia também

Especialista alerta para prevenção contra a Covid-19 após diagnóstico de Ana Maria Braga


Vidente tem previsão ‘preocupante’ sobre a vida de Rafael Cardoso: ‘Cenário alarmante’


Internautas criticam Rafael Cardoso após ameaças a Sônia Bridi: 'Quem vê rostinho bonito nem imagina'


Grávida e na UTI, Lucilene Caetano comemora melhora gradativa e relembra experiência de quase morte: 'Muito pesado'


Humorista cadeirante entrega experiência com Andressa Urach em filme adulto: ‘Acabou comigo’


Perita analisa caso de Agnaldo Rayol que morreu após queda: 'É necessário ponderar'