Marcéu Pierrotti está em cartaz no Rio com o espetáculo 3 Meses e 3 Dias - FOTO: VINICIUS MOCHIZUKI
15 CURIOSIDADES

Quem é Marcéu Pierrotti? Do palco para as ondas do mar, ator revela trajetória profissional

Em entrevista à Contigo! Digital, Marcéu Pierrotti revela memórias de infância e a influência da família

Fernanda Chaves Publicado em 03/05/2024, às 13h11

Em cartaz no Rio com o espetáculo 3 Meses e 3 Dias, o ator Marcéu Pierrotti conversou com a Contigo! Digital e relembrou memórias da infância e reforça importância da família em sua vida. Por exemplo, ele conta que o mar tem um espaço especial em sua trajetória pessoal, por ter aprendido a nadar muito cedo.

1 - “Sou paulistano, filho de pai carioca e mãe mineira. Minha infância e adolescência foi vivida em São Paulo entre a capital e o litoral (Ilhabela e Caraguatatuba).”

2 - “Meu nome ganhou uma grafia diferente devido ao amor dos meus pais pela natureza. Junção de Mar e Céu. Ou pelo menos essa foi a história que eles sempre me contaram.”

3 - “O mar esteve presente desde cedo na minha vida. Aprendi a nadar bebê ainda, antes dos 12 anos já surfava e mergulhava, e com uns 13 comecei a pilotar barco nos dias de mar calmo.”

4 - “Já passei por bons apertos no mar. Desde surfar com orcas, até consertar jetski que quebrou no meio de um lugar onde estava tendo desova de tubarão.”

5 - “Fui atleta na minha adolescência. Joguei futebol em vários clubes, disputei os campeonatos Paulista e Brasileiro, e no tênis cheguei a estar entre os 8 melhores do estado aos 16 anos. Mas tenho certeza de que a melhor escolha foi não ter tentado virar profissional.”

6 - “Amo movimentar meu corpo. Pratico atividade física todo dia. Seja boxe, musculação, dança, surfe ou qualquer outro esporte.”

Leia também: Juliana Xavier volta a Globo após deixar a Record e abre o jogo sobre crescer na TV

7 - “Sou formado em Artes Cênicas, e também em Direção Teatral pela UFRJ. Tenho muito orgulho de ter estudado em uma universidade federal.”

8 - “Morei um ano em Nova York. Estudar no Stella Adler Studio, consumir e aprender tudo o que eu podia sobre teatro e cinema naquela cidade pulsante foi um sonho realizado.”

9 - “Amo cachorro. Adotei a Lola faz 12 anos e tenho uma amor gigantesco por ela.”

10 - “Já fiz um musical, aliás uma adaptação linda de Claudio Lins e João Fonseca para uma das melhores peças brasileiras de todos os tempos – O Beijo no Asfalto. Além de cantar, eu arranho um violão também.”

11 - “Durante alguns anos, dei aula de teatro em uma escola de música para alunos de canto. Foi lá na Cia Musical que eu comecei a criar espetáculos e dirigir cena. Era sempre muito emocionante vivenciar uns 50 alunos de profissões diversas sendo cantores e atores por uma noite.”

12 - “Comecei a atuar profissionalmente com 19 anos no teatro e um ano depois fiz minha primeira aparição na TV, em Malhação.”

13 - “Como diretor, já dirigi cinco peças teatrais e um filme. Não me pergunte se prefiro dirigir ou atuar!”.

14 - “Meu pai faleceu faz sete anos. Minha relação com ele e a forma repentina que ele se foi me inspiraram a criar 3 Meses e 3 Dias – peça em que estou em cartaz neste momento, no Rio.”

15 - “Com uma mãe psicóloga e um pai psicanalista, o interesse pela psiquê e o comportamento humano sempre me foi natural. Isso me guia pelo meu ofício de ator e diretor.”

15 curiosidades 3 Meses e 3 Dias Marcéu Pierrotti

Leia também

Juan Paiva luta por causas raciais e já revelou situação inusitada com a filha: ‘Não se importa’


Vidente prevê futuro surpreendente de Lula após internação e de um grande comunicador


Ainda na UTI, Lula tem febre e apresenta quadro semelhante à gripe; veja


Público toma partido em treta e opina sobre arrependimento da advogada que filmou polêmica em avião


Indignada, Samara Felippo sai em defesa da mãe da criança envolvida em polêmica do avião


Você acredita no arrependimento da advogada que filmou polêmica em avião?