Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / AFROBETIZAÇÃO

Wanessa Camargo vira 'garota propaganda' de curso antirracista de professora após BBB 24

Professora de história revelou bastidores de encontro com Wanessa Camargo e explicou detalhes de projeto feito para combater o racismo

Contigo Digital Publicado em 17/04/2024, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanessa Camargo fez curso de "Afrobetização" após sair do BBB 24 cancelada - Foto: Reprodução/TV Globo
Wanessa Camargo fez curso de "Afrobetização" após sair do BBB 24 cancelada - Foto: Reprodução/TV Globo

A cantora Wanessa Camargo virou uma espécie de "garota propaganda" de um curso de antirracismo chamado "Afrobetização". Comandado pela professora de história Carol Sodré, o projeto é um sonho antigo da especialista que se reuniu com outros profissionais para combater o racismo através do compartilhamento de conhecimento. 

Em vídeo compartilhado no Instagram, Carol explica que o convite da equipe de Wanessa foi importante para ela conseguir estruturar melhor seu objetivo e tirar o curso do papel. "Eu já estava estruturando uma consultoria com doutores e mestres especialistas no tema étnico racial. Estruturamos um plano que chamamos de afrobetização", conta. 

"Um tempo depois da expulsão dela, a equipe veio me procurar pedindo uma orientação, principalmente um letramento racial. De cara eu entendi que não seria um desafio simples, até porque estamos falando de algo a um nível nacional. Não sou de negar desafios, e sempre que uma pessoa pode buscar conhecimento, saibam que aqui é o lugar certo. Nunca vou negar conhecimento", defendeu.

Leia também: Ex-BBB Maycon fala sobre a final do reality: 'Carrega o programa nas costas'

Em outro momento, Carol explica que a repercussão do projeto e os comentários positivos dos seguidores que acompanham seu trabalho, fez ela pensar em realizar aulas gratuitas. "Vou abrir uma turma agora no início de maio", conta a professora. 

"Convido vocês a participar desse curso, onde a gente trata a história decolonial, a história que a história não conta. Eu já tinha dado esse curso algumas vezes, sempre cobrando porque eu precisava de recursos para conseguir sobreviver do lado de cá, mas hoje com essa vitrine, eu consigo me estruturar para dar de forma gratuita", destaca.

A equipe da cantora foi procurada pela Contigo! falar sobre o curso de "afrobetização", mas até o momento não houve retorno. Vale destacar que há algumas semanas Wanessa chegou a ser vista passeando pela zona sul do Rio de Janeiro ao lado de Carol, durante o período em que ela esteve reclusa e distante das redes sociais. 

Wanessa, participante do BBB 24 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Wanessa, participante do BBB 24 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Wanessa, participante do BBB 24 (Foto: Reprodução / TV Globo)