Conhecido por seus papeis nas franquias 'Batman' e 'Top Gun', o ator Val Kilmer finalmente teve a causa da morte confirmada e seu corpo já foi cremado
Publicado em 11/04/2025, às 14h15
A causa da morte do ator Val Kilmer foi revelada nesta quinta-feira (10). O astro de Batman e Top Gun faleceu no primeiro dia deste mês (01/04), vítima de uma pneumonia, como aponta o relatório do Departamento de Saúde de Los Angeles. O documento, entretanto, também atribui outros complicadores que ocasionaram a morte.
De acordo com a certidão de óbito acessada pelo portal TMZ, Kilmer também sofreu com insuficiência respiratória crônica, carcinoma espinocelular da base da língua e insuficiência respiratória hipoxêmica aguda. Ademais, desnutrição e uma fistula traqueocutânea compunham a lista.
Além de divulgar a notícia da morte, informada pela filha dele, Mercedes. o New York Times também relatou que o corpo do ator foi cremado na última segunda-feira (7).
Val Edward Kilmer, mais conhecido como Val Kilmer, morreu aos 65 anos, entretanto sua saúde já não vinha bem. Ele foi diagnosticado com câncer na garganta em 2014, mas se recuperou com o tratamento. Kilmer passou por uma traqueostomia e acabou por ter a voz prejudicada, fazendo com a estrela de Hollywood suspendesse sua carreira.
Apesar do quadro de saúde debilitado, ele voltou a interpretar o piloto de caça Iceman, em Top Gun: Maverick (2022), retornando à franquia com Tom Cruise. Para o filme, a produção utilizou inteligência aritifical para reproduzir sua voz. Val KIlmer tem outros papeis de destaque em sua filmografia, como em The Doors (1991), Tombstone: A Justiça Está Chegando (1993) e Batman Eternamente (1995).
Em 2021, o ator lançou o documentário Val, em que narra os altos e baixos de sua vida pessoal e profissional. Na época, o longa-metragem foi selecionado para o Festival de CInema de Cannes, um dos maiores eventos de cinema do mundo. Confira o trailer abaixo:
Leia mais: Val Kilmer fez reflexão sobre sua vida em documentário: 'Me comportei mal'